Legislativo

Jayme Asfora: questões polêmicas na Câmara

De primeiro suplente a vereador, advogado promete brigar pelo fim do auxílio-paletó e do reajuste de 62% nos salários dos vereadores

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 15/12/2012 às 7:14
Leitura:

Primeiro suplente do chapão governista Frente Popular do Recife, 7.406 votos, o peemedebista Jayme Asfora assumirá o mandato de vereador com a ida de Marília Arraes (PSB) para o secretariado de Geraldo Julio. Asfora entrou em atrito com os atuais vereadores quando, ainda na campanha, defendeu a extinção do auxílio-paletó e do aumento de 62% para os vereadores, aprovado em 2011. Após a confirmação de seu ingresso na Câmara, ele garantiu nesta sexta-feira (14) que honrará os compromissos de campanha, mas deixou para tratar deste tema apenas na próxima semana.

“Estou muito feliz, passei o dia atendendo a inúmeras ligações. Ainda estou comemorando e agradecendo ao apoio das pessoas. Estou confiante de que vou fazer um grande mandato. Meus compromissos estão todos reafirmados. Mas não é o momento de entrar nessa pauta específica, porque o dia hoje (ontem) é do prefeito, com o anúncio do secretariado. Mas reafirmo que cumprirei todos os compromissos que assumi. São bandeiras antigas, que vou honrar”, disse Asfora.

O futuro vereador revelou que só tomou conhecimento de que assumirá o mandato ontem, minutos antes do anúncio do secretariado. E disse estar animado para o debate com oposição, formada por André Régis (PSDB), Priscila Krause (DEM), Aline Mariano (PSDB) e Raul Jungmann (PPS). “A oposição é muito qualificada. Isso ajuda muito, não só a Câmara, mas ao próprio governo de Geraldo. Sou um vereador de situação e estou animado para travar esse debate”.

Outro suplente que assume é Romerinho Jatobá (PR). Após receber 5.403 votos, ele ficou na primeira suplência da “chapinha” Unidos pelo Recife, que elegeu Isabella de Roldão e Rodrigo Vidal, ambos do PDT. Com a ida de Vidal para o secretariado, Jatobá ingressa na Câmara.

Últimas notícias