ELEIÇÃO

Geraldo Coelho e Roberto Magalhães apoiam PSB

Ex-prefeito de Petrolina e tio do Fernando Bezerra Coelho, Geraldo Coelho (PTB), garante apoio à chapa governista. Ex-governador também declara apoio aos socialistas

Jumariana Oliveira
Cadastrado por
Jumariana Oliveira
Publicado em 13/03/2014 às 6:23
Divulgação
Ex-prefeito de Petrolina e tio do Fernando Bezerra Coelho, Geraldo Coelho (PTB), garante apoio à chapa governista. Ex-governador também declara apoio aos socialistas - FOTO: Divulgação
Leitura:

O palanque que sustenta as candidaturas de Paulo Câmara (PSB) ao governo do Estado, com Raul Henry (PMDB) na vice e Fernando Bezerra Coelho (PSB) ao Senado, ganhou mais reforços. Tio do ex-ministro, o ex-deputado e ex-prefeito de Petrolina, Geraldo Coelho (PTB), anunciou apoio à chapa governista depois de encontro entre os pré-candidatos e integrantes da família Coelho. FBC ainda garantiu o apoio do ex-governador Roberto Magalhães (DEM). 

A família Coelho rompeu há aproximadamente 20 anos e na última eleição municipal Geraldo Coelho apoiou a reeleição do prefeito Júlio Lóssio (PMDB). O principal candidato de oposição era o filho de FBC, o deputado Fernando Filho (PSB).

Segundo Geraldo Coelho, a iniciativa partiu dos próprios postulantes, que sugeriram, na semana passada, um encontro com o ex-prefeito. “Não sou deputado, nem tenho cargo, mas continuo fazendo política. Apoio (o governador) Eduardo Campos para presidente, Paulo para governador e Fernando para o Senado”, afirmou.

Geraldo Coelho disse que ainda não conversou com o irmão, o ex-deputado Oswaldo Coelho (DEM), sobre o apoio porque ele está hospitalizado. FBC e Oswaldo estão rompidos politicamente e o seu filho, Guilherme Coelho (PSDB), é vice de Lóssio. 

Geraldo Coelho disse que vai procurar o senador e pré-candidato pelo PTB, Armando Monteiro Neto, para afirmar sua posição e comunicar sua desfiliação do partido. Procurado, Armando disse que analisou o encontro com naturalidade, já que FBC e Geraldo são parentes. O petebista não quis falar sobre a saída de Coelho do partido. O senador ainda afirmou que conta com uma ampla base de apoio em Petrolina. “Temos o apoio do prefeito, do PT, de Isabel Cristina e do deputado Adalberto Cavalcanti”, afirmou.

Ainda ontem, Fernando Bezerra visitou Roberto Magalhães. O democrata declarou apoio ao socialista, mas não antecipou adesão à chapa. Magalhães disse que vai esperar pela decisão do DEM para se pronunciar. Segundo ele, o apoio se deu porque ele já tem uma relação com Bezerra, que foi secretário da Casa Civil na sua gestão.

Últimas notícias