pacto pela vida

Alepe debate aumento da violência em Pernambuco nesta quinta

Reunião convocada pela oposição deve ter a presença do secretário de Defesa Social

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/04/2015 às 13:28
Foto: João Bita/Alepe
Reunião convocada pela oposição deve ter a presença do secretário de Defesa Social - FOTO: Foto: João Bita/Alepe
Leitura:

Por solicitação da bancada de oposição, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza um grande expedietne especial nesta quinta-feira (16), às 10h, para discutir os resultados do programa Pacto Pela Vida e o aumento da violência no Estado. O debate ocorre no Plenário da Casa.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), do Ministério Público, do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e da Associação dos Delegados de Polícia (Adeppe) foram convidados para a discussão.

Para o líder da oposição, Silvio Costa Filho (PTB), o Pacto Pela Vida tem apresentados números negativos há um ano o que torna necessário que o governo rediscuta o programa de segurança pública.

"O que nos preocupa é esta tendência de crescimento, em todas as regiões do Estado. Em 2014, tivemos um crescimento de 9,5% no índice de homicídios. Hoje, passados pouco mais 100 dias do ano, já são mais de 1 mil homicídios. Uma média de mais de 10 pernambucanos assassinados por dia. Precisamos saber o que está dando errado", diz o petebista.

Há uma semana, em entrevista à Rádio Jornal, o governador Paulo Câmara (PSB) defendeu o programa. "A gente não pode é dizer que o Pacto pela vida não está dando certo. Ele está dando certo. Ele precisa apenas fazer o que sempre fez, ser sempre reajustado. O fracasso de uma política como o Pacto pela Vida é muito danosa e só favorece à criminalidade e a gente não vai admitir isso enquanto governo", afirmou o governador.

Últimas notícias