interior

Alepe: Oposição centra cobranças do Pernambuco de Verdade no Sertão

Depois de percorrer a Região Metropolitana do Recife, Matas Norte e Sul e Agreste, as blitzes desembarcam próximo dia 19 em Arcoverde

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 03/11/2015 às 7:45
Foto: Divulgação/Alepe
Depois de percorrer a Região Metropolitana do Recife, Matas Norte e Sul e Agreste, as blitzes desembarcam próximo dia 19 em Arcoverde - FOTO: Foto: Divulgação/Alepe
Leitura:

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) retoma este mês as agendas de cobrança ao governo do Estado. Após percorrer a Região Metropolitana do Recife, Matas Norte e Sul e Agreste, as blitzes desembarcam próximo dia 19 em Arcoverde, no Sertão. Os parlamentares esperam conferir in loco o atraso nas obras estaduais e prometem fazer cobranças por melhorias nos serviços nas áreas de saúde e educação. Hoje eles se reúnem para acertar os detalhes da visita. No encontro será apresentado balanço das ações. As inspeções vão subsidiar a oposição para a disputa eleitoral.

Membro da bancada oposicionista, o deputado Júlio Cavalcanti (PTB) é de Arcoverde e está à frente do cronograma da visita. Ele elenca o Hospital Regional de Arcoverde e o campus da Universidade de Pernambuco (UPE) como alguns dos pontos deficitários do governo na região. “Vamos primeiramente ver in loco cada obra, as construções inacabadas, a precaridade no hospital”, explica. “Depois vamos nos reunir e traçar planos e metas para que façamos uma cobrança coerente e com responsabilidade ao governo. Muitas das obras eu falo com propriedade (sobre os problemas) porque eu vivo lá, mas temos que mostrar para todos os parlamentares a situação”, acrescentou o parlamentar. 

Vizinha de Arcoverde, a cidade de Buíque, no Agreste, também deve receber os parlamentares. Segundo Julio, os parlamentares vão cobrar a finalização da estrada do Catimbau. “O governo na época da campanha estava tocando as obras no local, mas acabou e as obras também paralisaram. Hoje está em depreciação. Tudo que foi feito, foi desfeito”, criticou. 

O projeto foi lançado em abril com a promessa de percorrer todas as regiões do Estado, num contraponto ao programa do governo Todos por Pernambuco.

Últimas notícias