partidos

Deputado federal Carlos Eduardo Cadoca filia-se ao PDT

Parlamentar saiu do PCdoB ainda na janela partidária, no final de março

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/05/2016 às 12:32
Foto: Igo Bione/Acervo JC Imagem
Parlamentar saiu do PCdoB ainda na janela partidária, no final de março - FOTO: Foto: Igo Bione/Acervo JC Imagem
Leitura:

Um mês após deixar o PCdoB, o deputado federal Carlos Eduardo Cadoca assinou sua ficha de filiação ao PDT. O ato ocorreu na noite dessa segunda (09), na sede do partido, no Recife, com a presença do presidente estadual do PDT, o também deputado federal Wolney Queiroz. 

A janela partidária permite a saída de políticos dos seus partidos sem prejuízos eleitorais. O ingresso em outra legenda geralmente se dá quase que imediatamente, pois a legislação eleitoral prevê um período mínimo de seis meses de filiação para disputar cargos. Como Cadoca não pretende disputar as eleições municipais deste ano, não teve pressa em escolher a nova legenda. 

"Eu tomei a decisão com tranquilidade,  sem nenhuma pressa e depois de analisar outros convites.Chego ao PDT para ajudar, como militante, e espero, a partir agora, colaborar com o partido no que for necessário tanto nacionalmente quanto aqui em Pernambuco", afirmou Cadoca, em nota. As conversas com o PDT iniciaram-se no início do ano, desde que o parlamentar externou sua decisão de sair do PCdoB. 

Para Wolney Queiroz, o perfil metropolitano de Cadoca irá fortalecer o partido no Recife. Com a chegada de Cadoca, o PDT passar a contar com 20 deputados na Câmara.

Últimas notícias