GRANDE RECIFE

Discurso de João Campos chama a atenção durante inauguração de escola técnica em São Lourenço

Sob aplausos, ele agradeceu pela homenagem em nome da família e destacou as realizações de Eduardo Campos na área educacional

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/05/2016 às 11:12
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Sob aplausos, ele agradeceu pela homenagem em nome da família e destacou as realizações de Eduardo Campos na área educacional - FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

O discurso do atual chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, João Campos, chamou a atenção durante a inauguração, na manhã desta-sexta-feira (27), da escola técnica estadual que leva o nome de seu pai, Eduardo Campos, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Sob aplausos, ele agradeceu pela homenagem em nome da família e destacou as realizações do ex-governador na área educacional.

"É gratificante saber que o que meu pai fez na educação foi fundamental e divisor de águas na história do Estado", disse João Campos. Ele também ressaltou que o "desafio não para por aí". ''Enquanto os jovens filhos de ricos e pobres não estudarem na mesma escola, não teremos o Brasil que queremos''. Forma de discursar de João é semelhante a do pai.

O governador do Estado Paulo Câmara e o ministro da Eduação, Mendonça Filho, também participam da cerimônia.

A unidade de ensino, que vai atender 1,3 mil estudantes, teve orçamento de R$ 8,7 milhões. "Pernambuco tem mais de 80 canteiros de obras só em Educação. É importante ter concepção que o governo do Estado está investindo em educação", disse o secretário estadual de educação, Fred Amâncio.

Durante seu discurso, Mendonça Filho lembrou que a construção contou com verba federal e garantiu que as obras na área de educação no Estado terão o olhar do Ministério da Educação. "Quem não serve para sua terra, não serve para terra de ninguém", disse o ministro.

A pedido do ex-prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca, um vídeo homenageando o Eduardo Campos foi exibido durante o evento, muitas pessoas se emocionaram. Antes da abertura da escola, familiares inauguraram o busto do ex-governador. 

Últimas notícias