Comentário

Graça Araújo manda a real para os políticos: "eles roubam o sonho de toda uma nação"

Apresentadora comentou a morte de duas crianças envolvidas com crimes e criticou políticos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/06/2016 às 23:09
Foto: Reprodução/TV Jornal
Apresentadora comentou a morte de duas crianças envolvidas com crimes e criticou políticos - FOTO: Foto: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Depois de relatar dois casos de mortes de crianças envolvidas com a criminalidade, a apresentadora Graça Araújo chamou a atenção dos políticos do País no TV Jornal Meio-Dia. O comentário foi feito logo após a veiculação de uma reportagem sobre a morte do menino Lindoval Gomes Silva Filho, 12 anos, assassinado nesta semana por um adolescente em Olinda. Na ocasião, a jornalista também falou da morte de um garoto de 10 anos durante uma perseguição policial em São Paulo.

>>>> MAIS NOTÍCIAS DA TV JORNAL

Em sua fala, Graça ressaltou o abandono das crianças do Brasil e criticou os políticos que não tomam nenhuma atitude para reverter este cenário. "Os dois casos que você acaba de ouvir comprovam como nossas crianças estão abandonadas, entregues à própria sorte. Filhos de famílias que também estão desamparadas. Resultado de um País cujos homens públicos, que deveriam estar aprovando leis que ajudassem a formar cidadãos, afastando eles da criminalidade, estão, na verdade, preocupados com suas contas bancárias no exterior para onde mandam o dinheiro público que deveria ser gasto com a saúde e com a educação desses meninos", disse.

No vídeo, a apresentadora ainda lamenta que, para piorar, não temos como saber até quando teremos casos como estes no País. "Não dá pra saber ainda quanto tempo vai levar nem quantas crianças vamos perder para a violência até que deixemos de ser um País de corruptos e possamos investir em políticas públicas que recuperem, eduquem e dêem a estes meninos a condição de ser, inclusive, presidente do Brasil", afirmou a jornalista.

Sobre o cenário político brasileiro atual, Graça fala: "um País condenado por uma elite que é educada, em muitos casos, nas melhores universidades do mundo e que usa esse conhecimento para roubar, não um cavalo ou um carro, mas o sonho de toda uma nação, inclusive os de Lindoval e Ítalo, que não viverão para assitir uma revolução, caso ela possa ainda acontecer", concluiu a apresentadora.

Últimas notícias