Eleições 2016

Edilson Silva contesta proposta de PPP da praia de Boa Viagem

Candidato a prefeito do Recife, deputado estadual diz que modelo apresentado por rival não é saída para melhorar cartão postal do Recife

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 31/08/2016 às 13:56
Divulgação
Candidato a prefeito do Recife, deputado estadual diz que modelo apresentado por rival não é saída para melhorar cartão postal do Recife - FOTO: Divulgação
Leitura:

A proposta de uma parceria público-privada na praia de Boa Viagem, defendida este ano pelos candidatos a prefeito Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM), não tem o aval do deputado estadual Edilson Silva, outro postulante à prefeitura da capital. Nesta quarta-feira, após participar de um debate promovido pelo Clube de Engenharia e pelo Sindicato dos Arquitetos de Pernambuco, ele comentou o assunto.

>>> Acompanhe a cobertura do SJCC das eleições 2016

"Não vejo como bons olhos (a proposta) porque ali é um espaço público e já é bem usufruido pelo setor privado, desde um empreendedor mais abastado até um vendedor de sururu ou de amendoim. Precisa é a regularização disso. E fazer todos esses comerciantes parceiros da prefeitura na gestão da praia. Dá para melhorar a situação com quem está lá", afirmou.

Geraldo Julio e Daniel Coelho brigam por paternidade da PPP da praia

Priscila Krause se mostra favorável a PPP para praia de Boa Viagem

De acordo com Edilson, já existe uma parceria entre o setor público e o setor privado na praia, diferente daquela proposta por Daniel e referendada por Priscila. 

"A parceria que buscaríamos é com quem opera na praia. Já existe uma parceria público-privada na praia na medida em que você tem pessoas ali oferecendo serviços, todo tipo de serviços. Precisamos qualificar esses serviços e verificar como a gente pode ampliá-los. Temos que melhorar o banheiro, a limpeza, a segurança. Fico preocupado com a formalização de parcerias assim dessa forma (apresentada por Daniel) porque já existe um arranjo em que as pessoas são bem atendidas. A formalização de uma parceria-público privada pode ser a privatização de um espaço público", declarou.

>>> Conheça a história das eleições no Recife

A primeira vez que o assunto surgiu nesta campanha eleitoral foi durante um ato festivo de Daniel Coelho. Na ocasião, ele apresentou a proposta de uma PPP para a praia como parte do seu programa de governo. A assessoria do prefeito e candidato à reeleição Geraldo Julio destacou que a atual gestão já trabalha em parceria com a iniciativa privada. 

DEBATE

O debate promovido pelo Clube de Engenharia e pelo Sindicato dos Arquitetos nesta quarta-feira ocorreu no Plenarinho da Câmara de Vereadores do Recife e também teve a presença do deputado federal Daniel Coelho. Geraldo Julio não foi ao evento e recebeu críticas dos adversários e dos organizadores do debate.

Últimas notícias