Reveillon e posse

Lupércio critica Renildo por réveillon em Olinda não ter fogos

Sobre a posse no domingo: prefeito eleito espera presença do governador, mas agenda de Paulo Câmara só inclui evento no Recife

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 30/12/2016 às 18:11
JC Imagem
Sobre a posse no domingo: prefeito eleito espera presença do governador, mas agenda de Paulo Câmara só inclui evento no Recife - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Embora tenha dito que o PCdoB não terá espaço em sua gestão, o prefeito eleito de Olinda, Lupércio do Nascimento (PSD), vem mantendo uma boa relação com o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). A transição entre as duas gestões até o momento ocorre de forma pacífica, mas nesta sexta-feira o futuro gestor da cidade criticou o seu antecessor. O motivo? A festa de reveillon da cidade.

“É lamentável que a atual gestão não realize um ato que é tradição nas festividades feitas em Olinda para comemorar a chegada do Ano Novo. Fiz questão de elaborar um ofício solicitando que o ato seja mantido. Infelizmente, o meu pedido não foi atendido”, disse Lupércio. O documento foi produzido pelo prefeito eleito há cerca de 15 dias.

A queima de fogos não ocorrerá este ano por falta de empresas habilitadas para executar a tarefa.

>> Réveillon de Olinda não terá queima de fogos este ano

Lupércio tomará posse neste domingo (1º), um dia após a festa de fim de ano e o que ocorrer na cidade já será sob sua gestão. De acordo com o futuro secretário de Serviços Públicos de Olinda, Evandro Avelar, quem for às praias do município não encontrará um cenário desolador.

"Já estruturamos uma operação das praias no pós-reveillon", garantiu.

RUÍDO DE COMUNICAÇÃO

Nesta sexta-feira, a assessoria de Lupércio do Nascimento informou que a posse do prefeito eleito, no domingo, será prestigiada pelo governador Paulo Câmara (PSB). No entanto, a agenda do socialista inclui apenas a participação na posse do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que foi reeleito.

A posse de Lupércio ocorrerá às 17h. Uma hora antes, Geraldo Julio (PSB) estará assumindo seu segundo mandato.

Últimas notícias