ALEPE

Oposição quer convocação da Alepe no recesso para votar reajuste da PM

Alepe volta do recesso apenas em fevereiro

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 06/01/2017 às 12:38
Foto: João Bita/Alepe
Alepe volta do recesso apenas em fevereiro - FOTO: Foto: João Bita/Alepe
Leitura:

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) divulgou uma nota se colocando a disposição para uma convocação extraordinária durante o recesso parlamentar para acelerar o projeto de reajuste para os policiais militares. Em negociação, o governo do Estado sinalizou que deve enviar uma proposta à Alepe no início de fevereiro, logo após o retorno dos parlamentares. 

"Esse tensionamento entre militares e o Governo aumenta ainda mais o clima de insegurança nas ruas, com a maior incidência de roubos, furtos e assassinatos. No final, a maior penalizada é a sociedade pernambucana, independentemente de classe social ou orientação política", afirmou o líder da oposição na Alepe, Silvio Costa Filho (PRB).

Para o também oposicionista Joel da Harpa (PTN), porém, qualquer proposta terá que ser referendada pela categoria. "O comandante-geral da PM, Coronel D’Albuquerque tem afirmado que o projeto está sendo discutido em cima da pauta entregue pela categoria, mas a proposta do Governo precisará passar por deliberação da categoria. Essa é a forma mais democrática em um processo de negociação", disse.

Últimas notícias