ACIDENTE AÉREO

Morte de Teori é perda enorme para o País, diz José Paulo Cavalcanti

Relator dos processos da Operação Lava Jato no STF, Teori Zavascki faleceu em um acidente aéreo

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 19/01/2017 às 17:38
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Relator dos processos da Operação Lava Jato no STF, Teori Zavascki faleceu em um acidente aéreo - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Ex-ministro da Justiça, o pernambucano José Paulo Cavalcanti vê a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki como uma tragédia para o País. Em entrevista à Rádio Jornal, José Paulo falou sobre o acidente aéreo que vitimou o ministro que era relator dos processos da Operação Lava Jato na mais alta corte do País.

"Ele compreendia que o povo brasileiro esperava um julgamento mais rápido das elites políticas que estavam em julgamento no Supremo. Mesmo que vá alguém com o mesmo compromisso que ele é uma perda enorme. Porque vai haver atraso, ele já conhecia o processo e estava com tudo na cabeça. Isso já é uma perda. Agora pode haver uma ainda maior. Porque nos critérios de escolha pode ser que recaia sobre alguém que tenha compromissos com o governo anterior", afirmou.

Sobre as possíveis especulações, José Paulo Cavalcanti disse não ter coragem de imaginar que a queda do avião que matou Teori não tenha sido um acidente. "É difícil para a gente ter qualquer suspeita em relação a qualquer coisa contra o Teori. Aí é demais", explica, ao citar o perfil afável de Teori.

Segundo José Paulo Cavalcanti, como o caso da Lava Jato tem uma conotação política muito forte, os olhos do País vão estar atentos para quem vai assumir a questão.

Últimas notícias