Visita presidencial

Deputado federal diz que Temer tem prestigiado Pernambuco

Às vésperas da visita do presidente da República ao Estado, Kaio Maniçoba afirma que críticas ao peemedebista são 'oposição por ser oposição'

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 27/01/2017 às 15:00
Roberto Pereira/Divulgação
Às vésperas da visita do presidente da República ao Estado, Kaio Maniçoba afirma que críticas ao peemedebista são 'oposição por ser oposição' - FOTO: Roberto Pereira/Divulgação
Leitura:

O governador Paulo Câmara (PSB) estará presente nas duas agendas que o presidente Michel Temer (PMDB) terá em Pernambuco na próxima segunda-feira (30). O peemedebista irá a Floresta e Serra Talhada, ambas no Sertão, para ações nas áreas de Recursos Hídricos e Educação. Há, ainda, a possibilidade de Temer ir a Sertânia em vez de Floresta.

Nesta segunda-feira (23), o deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB), que é de Floresta, comentou mais essa passagem de Temer por Pernambuco. No ano passado, o presidente foi à cidade e também esteve em Surubim, no Agreste.

"Pernambuco é um estado muito prestigado por Temer. O governo tem quatro ministros pernambucanos e hoje o Estado tem um volume muito maior de obras do que vinha tendo há um ano. Acho que o presidente Lula (PT) teve um olhar voltado para o Nordeste, mas desprestigiar o que o presidente Temer vem fazendo por Pernambuco é oposição por ser oposição", defendeu.

Apesar das declarações, Kaio deixou no ar algumas cobranças para o Governo Federal. "Não adianta ter só a transposição. É preciso alguns complementos e isso já foi passado ao presidente. Não acho justo uma transposição interia passar dentro de Floresta e agricultor algum ser beneficiado por essa água. Já coloquei isso para o presidente", afirmou.

O deputado federal, que é filho da ex-prefeita Rorró Maniçoba (PSB), reforçou que Floresta precisa ser beneficiada pela transposição do Rio São Francisco. 

"Floresta era uma das cidades de maior produção de agricultura de melão e tomate. Devido à seca, diminuímos isso em quase 70%. A questão hídrica é a nossa sobrevivência. Se a gente conseguir jogar água da transopsição para a barragem do Jué e dela para o Riacho do Navio, a gente pereniza uma região e tem muito ganho para o município", disse. 

SERRA TALHADA

Em Serra Talhada, Temer participará do novo campus do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco. O peemedebista vai inaugurar o instituto ao lado do ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), e do prefeito da cidade, Luciano Duque (PT). O investimento na construção foi de R$ 15 milhões. 

O ministro comentou o fato da agenda educacional ocorrer em uma cidade governada por um prefeito do PT, partido que perdeu a cadeira de presidente da República para o peemedebista.

"A visita a uma cidade governada pelo PT não foi algo programado, mas é positivo que o presidente vá inaugurar uma escola em uma cidade cuja gestão é do PT. Isso mostra que não há discriminação do governo federal", ressaltou.

Últimas notícias