EVANGÉLICOS

Bancada evangélica critica polo gospel do Carnaval de Lupércio em Olinda

Carnaval de Olinda terá polo gospel na Avenida Presidente Kennedy

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 08/02/2017 às 19:46
Foto: Roberto Soares/Alepe
Carnaval de Olinda terá polo gospel na Avenida Presidente Kennedy - FOTO: Foto: Roberto Soares/Alepe
Leitura:

A bancada evangélica na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) centrou fogo, nesta quarta-feira (8) no Polo Gospel que o prefeito evangélico de Olinda, Professor Lupércio (SD), anunciou para o Carnaval de 2017. Para mostrar diversidade, Lupércio anunciou um polo evangélico e outro LGBT.

"Fazemos todo um esforço para tirar a juventude das drogas e da promiscuidade, e isso pode se perder se essas pessoas participarem do Carnaval", afirmou Adalto Santos (PSB).

"Se for necessário, vamos reunir um grupo de parlamentares e conversar com o prefeito sobre o “prejuízo espiritual” que a iniciativa trará para a nossa juventude. Como o gestor também é evangélico, é alguém que sabe o custo que é perder uma alma", disparou o parlamentar.

Jadeval de Lima (PDT) e Bispo Ossésio Silva (PRB), que também integram a bancada evangélica, também criticaram a proposta.

"Foi muito triste o prefeito dizer que vai fazer ‘o melhor carnaval’. Ao invés disso, ele deveria dizer que que vai construir as melhores escolas e hospitais em Olinda", afirmou Cleiton Collins (PP). "Evangélico não brinca no Carnaval. O que devemos fazer é evangelizar e cuidar dos feridos nesta festa, que provoca muitos problemas com álcool e drogas", completou.

DEFESA

Antônio Moraes (PSDB) e Teresa Leitão (PT) saíram em defesa do prefeito de Olinda. "A criação de polos descentralizados já vem de anos anteriores, e as atrações evangélicas vão ficar na Avenida Presidente Kennedy, onde hoje não tem Carnaval. Acredito que devemos dar um voto de confiança ao gestor", explicou a petista.

Lupércio integrou a bancada evangélica da Alepe desde 2015 até ser eleito prefeito de Olinda no segundo turno, com 120,2 mil votos, contra 90,5 mil do advogado Antônio Campos (PSB).

Últimas notícias