Audiência

Rodrigo Maia se reúne com Paulo Câmara no Recife

Presidente da Câmara Federal se encontrou com o governador no Palácio do Campo das Princesas

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 10/02/2017 às 18:01
Wagner Ramos/SEI
Presidente da Câmara Federal se encontrou com o governador no Palácio do Campo das Princesas - FOTO: Wagner Ramos/SEI
Leitura:

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente reeleito da Câmara Federal, esteve no Recife nesta sexta-feira para uma audiência com o governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas. O democrata disse que veio à capital pernambucana para se reunir com deputados federais do Estado e agradecer o apoio que teve na recondução à presidência da Casa.

"Vim agradecer ao governador e à bancada de Pernambuco todo o apoio que recebi nesse processo de eleição para presidente da Câmara e já começar junto com o governador e com os deputados a construir uma pauta de interesse dos governadores. Semana que vem temos uma reunião na casa do governador de Brasília (Rodrigo Rollemberg, do PSB-DF) e já quis conversar um pouco sobre aqueles principais temas que interessam aos governadores e interessando aos governadores interessam à população brasileira", declarou.

Por sua vez, o governador reforçou a necessidade de uma parceria entre os Estados e a União para combater a violência. "Estamos em um momento delicado para o País e só vejo saída passando pela união nacional. Na próxima semana, vamos discutir projetos nacionais, que atingem todos os Estados. Tenho dito que um dos grandes desafios deste ano é a segurança pública e a questão do desemprego. Temos que nos unir, mas sempre observando as especificidades regionais", afirmou Paulo Câmara. 

>> Paulo Câmara abre espaço para mais integrantes do PSB no governo

Paulo Câmara quer o apoio do presidente da Câmara para tratar de assuntos como a repatriação e a convalidação de incentivos fiscais.

"Devemos articular para colocar em pauta a repatriação já na próxima quarta-feira. Com relação à convalidação, o tema é importante porque trata de empregos que foram gerados em quase todos os estados brasileiros. E muitos desses benefícios já vencem no próximo ano, e é um risco do Supremo tomar uma decisão e invalidar todos esses investimentos de grandes e médias empresas em todo o Brasil", afirmou Rodrigo Maia.

O presidente da Câmara dos Deputados disse, ainda, que os projetos têm muita chance de passarem na Casa. 

"A repatriação dará um fôlego neste primeiro semestre aos governadores e prefeitos, como deu no ano passado. Já a convalidação dá segurança jurídica para empresários que querem voltar a investir tenham tranquilidade para fazer esses investimentos com a  certeza de que não serão parados no meio do processo", complementou. 

Também participara da reunião os deputados federais Tadeu Alencar (PSB) e Fernando Monteiro (PP).

Últimas notícias