TV JC

Na TV JC, Paulo Câmara garante: 'O Pacto pela Vida dará resultados'

Governador volta a dizer que a gestão estadual irá executar medidas de combate à violência

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 24/02/2017 às 16:14
Divulgação
Governador volta a dizer que a gestão estadual irá executar medidas de combate à violência - FOTO: Divulgação
Leitura:

Em entrevista ao programa Resenha Política, da TV JC nesta sexta-feira, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que o Estado está trabalhando para impedir o aumento da violência e que os pernambucanos irão se sentir mais protegidos (veja entrevista completa abaixo).

"O Paco pela Vida está aí, é um política estruturada. Se não está dando resultado agora, vai dar. Há desconhecimento de muitas pessoas do que é o Pacto pela Vida", disse.

Ainda segundo o governador, a oposição ao seu governo tem "politizado" a Segurança Pública. "Estou tranquilo porque o resultado está sendo feito. Não estou preocupado em politizar debate e com a eleição (de 2018, de reeleição)", declarou, reforçando que o combate à violência também precisa do empenho do governo federal.

Nos últimos dias, o governo estadual intensificou o trabalho de comunicação sobre a Segurança Pública. De acordo com Paulo Câmara, a medida tem fundamento para explicar melhor algumas medidas da gestão - como o reajuste concedido a policiais e bombeiros militares - e para minimizar os riscos causados por boatos.

Paulo Câmara disse que os comandos oficiais se sentiam desprestigiados com o espaço dado às associações de militares e por isso tem combatido essas instituições. 

"As decisões que estamos tomando vão melhorar o ambiente policial", assegurou, destancado que as ações serão tomadas pensando na população e não na eleição de 2018.

Em relação a mudanças que podem ser feitas, o governador afirmou que é preciso mudar os processos de prisão e soltura de detentos. "A quantidade não é mais prioridade. É preciso qualidade", declarou.

CONCURSO

O governador defendeu a iniciativa de convocar policiais civis aposentados para voltar ao serviço e disse que há 1,5 mil policiais militares na academia. "Tão logo acabe a academia, eles vão para as ruas e vamos convocar os remanescentes. O que é essa questão de aposentados? Temos policiais que se aposentam relativamente novo que podem nos ajudar na parte administrativa e da burocracia e liberar mais policiais para ir às ruas", informou.

Últimas notícias