Planejamento

Paulo Câmara fará 'chamada de trabalho' com comissionados este mês

Governador terá uma reunião com funcionários do Estado para detalhar planejamento para 2017

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 02/03/2017 às 6:45
Roberto Pereira/SEI
Governador terá uma reunião com funcionários do Estado para detalhar planejamento para 2017 - FOTO: Roberto Pereira/SEI
Leitura:

Depois de convocar todo o secretariado para fazer um balanço de 2016 e definir as metas para 2017, em uma reunião no Palácio do Campo das Princesas no sábado que antecedeu o Carnaval, o próximo passo do governador Paulo Câmara (PSB) será fazer uma grande audiência com o conjunto de servidores do Estado. A informação sobre esse encontro foi confirmada pelo socialista, mas não há data definida.

“Todo ano a gente faz uma reunião com os comissionados porque as metas são pactuadas e é importante cada um conhecer quais são os nossos desafios de 2017 e o que fica para 2018 também. A reunião faz parte do nosso planejamento”, afirmou o governador.

O encontro é capitaneado pelo chefe do Executivo estadual, mas a sua organização fica a cargo da secretaria de Planejamento e Gestão. O titular da pasta, Márcio Stefanni, repassa as datas para o governador, que escolhe o melhor dia para a reunião dentro da sua agenda administrativa.

Paulo Câmara reúne secretários para traçar 'plano de voo' para 2017

Governador ouvirá população sobre obras: 'Temos que fazer escolhas'

Oposição promete percorrer Pernambuco para rebater Paulo Câmara

Oposição fará seu próprio balanço da segurança no Carnaval

Pelo grande número de comissionados que há no Estado, a reunião ocorrerá no Centro de Convenções a exemplo de audiências passadas feitas pelo governo estadual. Ainda não foi batido o martelo sobre o dia do encontro, mas sabe-se que ocorrerá este mês, antes do giro que o governador fará pelo interior do Estado dentro do projeto Pernambuco Aqui - uma espécie de reedição do conjunto de plenárias Todos por Pernambuco. “A gente mostrará como é a estratégia de visita aos municípios”, informou Paulo Câmara.

A “chamada de trabalho” de Paulo Câmara, realizada anualmente, tem importância ainda maior neste terceiro ano de gestão. Interlocutores do governador destacam que os comissionados precisam estar atentos à programação da gestão estadual devido ao acirramento que deverá ocorrer entre governistas e oposicionistas já por conta da eleição de 2018, quando o socialista provavelmente disputará a reeleição.

ESTRATÉGIA

Em reserva, um aliado de Paulo Câmara rotulou a reunião com os servidores de “evento motivacional” e disse que o “chamamento” visa dar um “ânimo novo à equipe”. Outro, também sob anonimanto, diz que o encontro é um importante trabalho de “integração” que corre nos níveis “estratégico, tático e operacional”. Para um outro interlocutor do governador, os comissionados se sentem mais motivados quando são inseridos no processo de planejamento do governo estadual em vez de tomarem conhecimento de determinados assuntos apenas pelos jornais.

Já o Pernambuco Aqui terá um formato mais enxuto no comparativo com o Todos por Pernambuco de 2015.

Últimas notícias