ALEPE

Alepe dará medalha com imagem de Eduardo Campos

Eduardo Campos faleceu em 2014, quando concorria à Presidência da República

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 09/03/2017 às 14:20
Foto: JC Imagem
Eduardo Campos faleceu em 2014, quando concorria à Presidência da República - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Uma nova resolução da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) institui o mérito Político Governador Eduardo Campos entre as categorias da Medalha Leão do Norte, concedida ao Legislativo para pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado em suas áreas de atuação.

A honraria deverá agraciar pessoas físicas que tenham se destacado nas práticas políticas em Pernambuco. A medalha terá uma imagem em alto relevo do ex-governador Eduardo Campos, que faleceu em 2014 enquanto disputava à Presidência da República.

OUTRAS MEDALHAS

As categorias da Medalha Leão do Norte já homenageiam outras personalidades como Herbert de Souza (Direitos Humanos), Gilberto Freyre (Cultural), Paulo Freire (Educacional), Marcos Freire (Assistência Social), Governador Carlos Wilson (Turismo), Josué de Castro (Sanitário), José Carlos Estelita Guerra (Agropecuário), Carlos Alberto Oliveira (Esportivo), Professor Roldão (Ambiental).

Além de Zumbi dos Palmares, para pessoas que se destacam na defesa dos direitos dos afrodescendentes, e Mulheres do Tejucupapo, para mulheres ou organizações que atuem na defesa da igualdade de gênero.

Últimas notícias