MOBILIZAÇÃO

Centrais sindicais protestam quarta (15) contra Reforma da Previdência

Entidades vão fazer um ato no Centro do Recife contra as reformas da previdência, trabalhista e contra a terceirização

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 14/03/2017 às 14:18
Reprodução/Facebook
Entidades vão fazer um ato no Centro do Recife contra as reformas da previdência, trabalhista e contra a terceirização - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

Esta quarta-feira (15) será marcada por protestos em todo o País e o Recife não foge à lista. Centrais sindicais de todo o Estado estão organizando um ato para as 9h, na Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista. A mobilização é contra as reformas da previdência, trabalhista e contra a terceirização. O ato integra o Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência. A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Força Sindical estão convocando os membros para a mobilização. 

De acordo com o vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco, Paulo Rocha, diversas categorias do setor público municipal, estadual e federal no Recife vão paralisar as atividades neste dia e os professores vão protagonizar uma greve nacional na capital pernambucana e no País.

Segundo ele, a CUT jamais aceitará a elevação da idade mínima para 65 anos, nem o tempo de contribuição de 49 anos para receber o benefício integral da aposentadoria.

“A reforma prejudica o trabalhador. É um momento de unidade das centrais e de todos os trabalhadores que vão ser atingidos por esta reforma. Ela retira os direitos já conquistados ao longo dos anos", explica Rinaldo Júnior Presidente da Força Sindical de PE e vereador do Recife.


Últimas notícias