POLÍCIA MILITAR

Alepe aprova criação de novo batalhão da PM em Caruaru

Segunda votação do novo batalhão será concluída na próxima semana

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 10/04/2017 às 18:44
Foto: João Bita/Alepe
Segunda votação do novo batalhão será concluída na próxima semana - FOTO: Foto: João Bita/Alepe
Leitura:

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, em primeira discussão, o projeto do governador Paulo Câmara (PSB) que cria o Batalhão do Interior Especializado (BIE) da Polícia Militar (PM), com sede em Caruaru, para atuar no Agreste. A criação da unidade foi um dos embates da campanha para prefeito na cidade.

A proposta tramita em regime de urgência, mas um acordo determina que sua aprovação final só se dará na próxima semana.

Isso porque a proposta foi questionada, no plenário, pelos deputados oposicionistas Silvio Costa Filho (PRB) e Joel da Harpa (PTN). Eles cobraram mais informações do governo, como o efetivo que atuará no batalhão e o plano de ação.

De Caruaru, o deputado Tony Gel (PMDB) afirmou que o contingente será formado por militares que estão em formação no curso da PM para evitar desfalcar outras regiões. Ele anunciou, porém, que ao invés de ter a segunda votação nesta terça-feira (11), ficando para a próxima semana.

COMPANHIA DE MÚSICA

O mesmo projeto também transforma a Banda de Música da PM, conforme criada em abril de 1873, na Companhia Independente de Música, que tem mais independência.

A votação foi presidida pelo deputado Cleiton Collins (PP). Estavam no plenário os deputados governistas Isaltino Nascimento (PSB), Rodrigo Novaes (PSD), Tony Gel (PMDB) e Waldemar Borges (PSB); e os oposicionistas Odacy Amorim (PT), Joel da Harpa (PTN), Priscila Krause (DEM) e Silvio Costa Filho (PRB).

Últimas notícias