ALEPE

Bolsonaro não será eleito presidente, diz deputado evangélico na Alepe

Em discurso contundente, Ossésio Silva reagiu a fala de Jair Bolsonaro sobre a população quilombola

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 11/04/2017 às 18:33
Foto: Jarbas Araújo/Alepe
Em discurso contundente, Ossésio Silva reagiu a fala de Jair Bolsonaro sobre a população quilombola - FOTO: Foto: Jarbas Araújo/Alepe
Leitura:

Em um discurso contundente, o deputado estadual Ossésio Silva (PRB) rebateu as declarações do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) sobre as comunidades quilombolas e disse que Bolsonaro não será eleito presidente da República; como é ventilado pelos seus apoiadores.

"Esse deputado federal, Jair Bolsonaro, que diz que será candidato a presidente do Brasil, não será eleito", afirmou Ossésio. Um dos poucos parlamentares negros na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o bispo disse que Bolsonaro ofendeu e tratou de forma discriminatória a população negra do País, utilizando expressões que ridicularizavam o povo negro e quilombola.

Ossésio também disse que Bolsonaro trouxe de volta, em sua fala, um tempo de horror que a população negra viveu no País. "Arroba é a unidade de massa usada para pesar boi. Na época da escravidão também foi usada para pesar escravos. Porque eles eram tratados como animais", lembrou.

'PIADA'

"Venho representar muitas vozes. E muitas delas são pessoas que passaram a vida toda sem oportunidade, exluídas da sociedade, às quais o Brasil tem uma dívida histórica impagável e que, em hipótese alguma, poderiam ser comparadas a animais. Porque essa condição, num passado muito distante, já tivemos. E qualquer condição conquistada pela população negra hoje não justifica qualquer tipo de piada que venha ridicularizar nossa raça. O que temos hoje é muito inferior ao que foi roubado de nós", disparou ainda.

Últimas notícias