Trânsito

Aliado de Geraldo Julio quer acabar com multas por videomonitoramento

Vereador Marco Aurélio Medeiros, do PRTB, propõe que seja realizado um plebiscito para tratar do assunto

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 19/04/2017 às 18:20
Divulgação
Vereador Marco Aurélio Medeiros, do PRTB, propõe que seja realizado um plebiscito para tratar do assunto - FOTO: Divulgação
Leitura:

Depois de apresentar um projeto de lei para desligar os pardais em horários de pico, o vereador Marco Aurélio Medeiros (PRTB), da base de apoio do prefeito Geraldo Julio (PSB), quer acabar com a aplicação de multa por câmeras de videomonitoramento, recentemente implantada pela prefeitura do Recife.

CTTU vai utilizar videomonitoramento para multar a partir de maio

Veja algumas multas que podem ser aplicadas por meio de câmeras

O vereador, embora seja aliado do prefeito, quer que seja realizado um plebiscito para a população decidir se quer ou não que sejam aplicadas multas pelas câmeras.

PLEBISCITO

A luta de Marco Aurélio Medeiros contra a cobrança de multas por parte da prefeitura levou o vereador a uma audiência com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Antônio Carlos da Silva.

“Fui fazer uma consulta a ele, conversar com ele sobre um pedido que pretendemos aprovar na Câmara, que não só depende de mim. O interessante é que haja um plebiscito para que o povo do Recife decida se deve ou não haver multa através de câmeras de videomonitoramento”, detalhou.

Blog de Jamildo: Marco Aurélio diz que pardais são verdadeiras “arapucas”

Blog Pinga Fogo: Contrariado, vereador pede por escrito a prefeito “providências” contra técnico que discordou de projeto de lei

Para a realização do plebiscito, o vereador precisa ingressar com um pedido na Câmara Municipal e a solicitação deve ser aprovada no plenário para logo depois seguir para o TRE.

Segundo Marco Aurélio Medeiros, o pedido deverá ser apresentado pelos próximos dias. O vereador deseja que o plebiscito ocorra somente no próximo ano e esteja dentro das opções da urna eletrônica quando o eleitor for votar.

“A minha ideia é que este plebiscito ocorra nas eleições estaduais por uma questão de custo, já que temos uma eleição no ano que vem”, disse.

Últimas notícias