Olinda

Carnaval: vereadores rejeitam prestação de contas da gestão Lupércio

Audiência pública para detalhamento do quanto a gestão Lupércio arrecadou e gastou com a festa ocorrerá no dia 9 de maio

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 19/04/2017 às 6:40
Divulgação
Audiência pública para detalhamento do quanto a gestão Lupércio arrecadou e gastou com a festa ocorrerá no dia 9 de maio - FOTO: Divulgação
Leitura:

No mesmo dia em que o Jornal do Commercio publicou uma reportagem mostrando que o prefeito Lupércio do Nascimento (SD) não sofre pressão na Câmara Municipal, os vereadores de Olinda rejeitaram o balanço de Carnaval apresentado pela prefeitura. O documento foi apresentado nesta terça-feira pelo Executivo municipal e devolvido pelo Legislativo.

"Não é que a gente não aceitou. A gente devolveu para que fosse corrigido porque não mandaram os custos e somente a arrecadação. Uma prestação de contas tem que ter a receita e a despesa. Devolvemos para que seja complementado", explicou o presidente da Câmara Municipal, Jorge Federal (PR).

De acordo com Jorge Federal, uma audiência pública foi convocada para o dia 9 de maio. Serão convocados para apresentar a prestação de contas do Carnaval corrigida os secretários Gilberto Carvalho (Cultura) e Janaína Cardoso (Fazenda).

Lupércio chega a cem dias de governo sem oposição em Olinda

Antônio Campos faz denúncia no TCE-PE contra Lupércio do Nascimento

A reportagem tentou entrar em contato com outros vereadores para falar sobre a devolução da prestação de contas, mas a maioria preferiu silenciar. Em reserva, um vereador disse que a prefeitura desrespeitou o Legislativo por enviar o relatório do Carnaval sem a planilha de custos e com uma clipagem do que saiu na mídia sobre a festa.

De acordo com esse mesmo vereador, o balanço não apresenta os valores arrecadados com a cobrança de taxas para os comerciantes que expuseram seus produtos em barracas durante o Carnaval. Há, ainda, uma cobrança para que a gestão Lupércio do Nascimento apresente o valor pago pelas empresas que montaram os principais camarotes privados da folia na cidade.

DEFESA

A prefeitura de Olinda informou que a audiência pública sobre o Carnaval não tem relação com a devolução da prestação de contas. Segundo a gestão municipal, ela sempre ocorre após os festejos de Momo na cidade.

Em relação aos pedidos de informação complementar feitos pelos vereadores, a prefeitura informou que está fazendo o levantamento para apresentar uma documentação mais completa à Câmara Municipal.

Últimas notícias