REFORMA TRABALHISTA

Direitos trabalhistas estão assegurados, promete Michel Temer

Em mensagem de 1º de Maio, presidente diz que reforma trabalhista vai gerar empregos preservando direitos

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 01/05/2017 às 9:35
Imagem: reprodução do Youtube
Em mensagem de 1º de Maio, presidente diz que reforma trabalhista vai gerar empregos preservando direitos - FOTO: Imagem: reprodução do Youtube
Leitura:

Em uma mensagem no Dia do Trabalhador divulgada na Internet, o presidente Michel Temer (PMDB) defende que a reforma trabalhista aprovada na Câmara Federal na semana passada cria empregos e garante os direitos dos trabalhadores. Segundo o peemedebista, que enfrentou protestos na sexta-feira passada (28) e a volta de centrais sindicais às ruas neste dia 1º, o governo quer passar uma mensagem de otimismo e harmonia.

"O primeiro de maio deste ano marca um momento histórico. Iniciamos uma nova fase. Uma fase em favor do emprego. Estamos fazendo a modernização das leis trabalhistas e você terá inúmeras vantagens. Primeiro, vamos criar mais empregos. Segundo, todos os seus direitos trabalhistas estão assegurados", diz o presidente. "A nova lei garante os direitos náo só para os empregos diretos, mas também para os temporários e terceirizados. Todos com carteira assinada. Portanto, concede direitos àqueles trabalhadores que antes não tinham", afirma ainda.

EMPREGOS

Segundo Temer, a "modernização trabalhista" a criação de postos de trabalho, inclusive para os mais jovens, ocorrerá de forma mais rápida. "Recebemos um país com muitos milhões de desempregados. O desemprego persiste, mas estamos trabalhando o tempo todo para mudar esse quadro", promete.

Ao citar a mudança na regra que permite que os acordos coletivos entre patrões e sindicatos se sobreponham a algumas regras, o presidente diz que empresários e trabalhadores vão poder negociar de forma livre e soberana. "Além de mais empregos, o resultado será mais harmonia na relação trabalhista e, portanto, menos ações na Justiça", prevê.

Últimas notícias