AUDIÊNCIA PÚBLICA

Alepe vai discutir fechamento de agências dos correios

Com reestruturação, Correios deve fechar 30 agências em Pernambuco

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 04/05/2017 às 16:20
Foto: Roberto Soares/Alepe
Com reestruturação, Correios deve fechar 30 agências em Pernambuco - FOTO: Foto: Roberto Soares/Alepe
Leitura:

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vai realizar uma audiência pública para discutir a proposta de reestruturação da Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos (EBCT), que foi anunciada pelo governo federal no início do ano. O encontro ocorre nesta sexta-feira (5), às 10h, e foi solicitada pelo deputado Waldemar Borges (PSB).

Em março, os correios anunciou o fechamento de 250 agências em todo o País. A expectativa é que 30 unidades sejam cortadas em Pernambuco. Uma delas, a agência Filatélica, já foi desativada.

A deputada federal Luciana Santos (PCdoB); o diretor regional dos Correios, Pedro Luiz Mota Soares; o professor Igor Venceslau Freitas, pesquisador do Laboratório de Geografia Política e Planejamento Territorial e Ambiental (Laboplan) da Universidade de São Paulo (USP) estarão presentes.

ESTUDO

Representantes da H&J Consultores Independentes, empresa de consultoria de gestão empresarial, apresentará o estudo "Déficit, Provisionamento, Realidade na ECT e o Processo de Reestruturação".

A audiência pública atende a uma demanda levantada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Pernambuco (Sintect-PE), Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB).

 

Últimas notícias