lava jato

No Recife, PT e Frente Brasil Popular organizam ato de apoio a Lula

O ex-presidente vai prestar depoimento em Curitiba, na próxima quarta-feira (10)

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 08/05/2017 às 19:05
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-presidente vai prestar depoimento em Curitiba, na próxima quarta-feira (10) - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

Na próxima quarta-feira (10), o ex-presidente Lula (PT) prestará depoimento à Justiça Federal em Curitiba. No Recife, os apoiadores do ex-presidente organizam ato de apoio. Havia um expectativa de que um grupo fosse em caravana para Curitiba, mas decidiu-se que o evento de apoio, organizado pelo PT-PE e pela Frente Brasil Popular, será no mesmo dia do depoimento, a partir das 13h, em frente ao Monumento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora.

No depoimento, Lula será questionado pelo juiz Sérgio Moro sobre a suposta propriedade do triplex que teria sido oferecido a ele pela construtora OAS como retribuição a favores ilegais no âmbito do escândalo do Petrolão.

O ex-presidente (2003-2010) nega todas as acusações, mas, se for considerado culpado, e a sentença ratificada em segunda instância, não poderá se candidatar.

No Paraná, a Polícia Militar do Paraná começou na manhã desta segunda-feira (8) o cadastramento de moradores e pessoas que trabalham em um raio de menos de 150 metros do prédio da Justiça Federal, onde ocorrerá dia 10 o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A região terá acesso restrito e o cadastro será necessário para que as pessoas possam circular. A Justiça já informou que os serviços serão suspensos. 

Últimas notícias