Justiça Eleitoral

TRE decide na segunda data da eleição suplementar de Belo Jardim

É esperada para este dia (22/05) a publicação do acórdão do TSE que confirma o indeferimento da candidatura do prefeito João Mendonça (PSB)

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 19/05/2017 às 18:18
Guga Matos/ JC Imagem
É esperada para este dia (22/05) a publicação do acórdão do TSE que confirma o indeferimento da candidatura do prefeito João Mendonça (PSB) - FOTO: Guga Matos/ JC Imagem
Leitura:

O calendário da eleição suplementar de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, deve ser definido a partir das 9h desta segunda-feira (22/05) em sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Recife. É que o acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmando o indeferimento da candidatura do prefeito João Mendonça (PSB) é aguardado no Diário da Justiça Eleitoral deste dia.

João Mendonça foi o mais votado na última eleição de outubro de 2016, mas, para a Justiça Eleitoral, está inelegível, por ter sido condenado por improbidade administrativa. Com a publicação da decisão do TSE, o juiz eleitoral da cidade deve notificar o prefeito a deixar o cargo. Até a realização de nova eleição, o município ficará sob o comando do presidente da Câmara de Vereadores, Gilvandro Estrela (PV).

Nova eleição de prefeito em Belo Jardim poderá ser em julho ou agosto

A expectativa é que a eleição suplementar de Belo Jardim seja realizada no dia 2 de julho ou 6 de agosto. Em 2016, o TSE definiu como possíveis datas, em caso de eleição suplementar no segundo semestre, também as datas de 3 de setembro, 1º de outubro, 12 de novembro e 3 de dezembro.

 

Últimas notícias