PT

Em São Bernardo do Campo, Lula defendeu eleições diretas e fim das reformas

Discurso do ex-presidente da República foi realizado em evento do Diretório Municipal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/05/2017 às 17:08
Foto: Ricardo Stuckert
Discurso do ex-presidente da República foi realizado em evento do Diretório Municipal - FOTO: Foto: Ricardo Stuckert
Leitura:

Em discurso realizado na manhã deste sábado (20), no Diretório Municipal do PT, em São Bernardo do Campo (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a saída do presidente Michel Temer, eleições diretas no Brasil e o fim das reformas da Previdência e Trabalhista.

Lula afirmou, ainda, que "o golpe" aplicado na democracia e na presidente afastada Dilma Rousseff está cada vez mais se tornando claro "como uma manobra que tinha por objetivo final subtrair direitos dos trabalhadores": "O tempo provou que o golpe foi contra o Povo. Aumentou a corrupção, aumentou o desemprego, aumentou a desilusão, caiu o salário…", disse.

O ex-presidente também foi citado na delação do empresário Joesley Batista, da JBS, por receber, junto com Dilma Rousseff, US$ 150 milhões em contas no exterior. 

Críticas

Ao falar das reformas, o ex-presidente afirmou que estão promovendo uma "demolição" no País. "Estão limitando o acesso das pessoas às coisas que nós (os governos do PT) produzimos. Um governo (o atual) voltado para o mercado. Não se governa para o mercado, se governa para o povo”, ressaltou. Lula acusou a Rede Globo de "disseminar o ódio ao PT e abrir caminhos para aprovação das reformas."

Últimas notícias