Enchentes

Ministro garante que Cartão Reforma Emergencial sairá do papel

Bruno Araújo falou sobre a viabilidade de oferecer o benefício durante entrevista à Rádio Jornal

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/05/2017 às 16:00
Divulgação
Bruno Araújo falou sobre a viabilidade de oferecer o benefício durante entrevista à Rádio Jornal - FOTO: Divulgação
Leitura:

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), garantiu que a proposta de um Cartão Reforma Emergencial, feita pelo governador Paulo Câmara (PSB), sairá do papel. De acordo com o auxiliar do presidente Michel Temer (PMDB), a iniciativa estava prevista em lei e seria concretizada independente do pedido do socialista.

"Isso está previsto pela legislação. A Medida Provisória que transformou em lei recentemente e que começa a ser executada a partir do dia 19 de junho já prevê que nós tenhamos condições de atender à população em situações emergenciais com o Cartão Reforma. Já determinei que o dr. Álvaro Lourenço, que coordena o Cartão Reforma, esteja no Recife de hoje para amanhã; talvez ele tenha uma primeira reunião em Maceió, e siga para Recife", afirmou Bruno Araújo em entrevista à Rádio Jornal na tarde desta segunda-feira (29).

>> Ministro das Cidades aparece na TV e diz que salvou o programa Minha Casa, Minha Vida

Ainda de acordo com Bruno Araújo a gestão do Cartão Reforma ficará a cargo das prefeituras.

"Conversei com o ministro do Planejamento e estávamos tentando uma fonte extra de recursos. Tínhamos uma previsão de R$ 70 milhões para o Cartão Reforma este ano em Pernambuco e nós vamos dar prioridade absoluta aos municípios que estão vivendo a calamidade decretada. O convênio será executado direto com as prefeituras porque ela tem uma vivência mais prática e mais rápida da vida real daqueles que sofreram danos na sua residência", declarou.

Inicialmente, Bruno Araújo faria o lançamento oficial do Cartão Reforma no dia 22 de junho, em Caruaru, no Agreste, ao lado da prefeita da cidade, Raquel Lyra (PSDB), e do presidente Temer. A ideia é que o peemedebista aproveitasse para conhecer o São João do município.

Com as denúncias envolvendo Temer, a visita está cancelada, mas ainda assim deverá haver um evento de lançamento do programa no dia 19 no bairro São João da Escócia, em Caruaru. 

Em inserções televisivas do PSDB, Bruno e Raquel aparecem falando dos programas Minha Casa, Minha Vida e Cartão Reforma. Clique aqui e assista às declarações do ministro sobre os dois projetos.

LEIA MAIS:

Paulo Câmara vai propor a Temer Cartão Reforma a vítimas de enchentes

MEC vai liberar verba para recuperar escolas em Pernambuco e Alagoas

Em Pernambuco, Temer diz que vai liberar verba para vítimas da chuva

Últimas notícias