MATA SUL

Raul Jungmann visita cidades castigadas pelas chuvas em Pernambuco

O ministro da Defesa sobrevoou os municípios de Lagoa dos Gatos, Catende, Palmares e a Barragem de Serro Azul

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/06/2017 às 14:58
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, visitou as cidades da Mata Sul de Pernambuco, na manhã deste domingo (2), castigadas pelas fortes chuvas no último fim de semana. Ele ainda se reunirá com governador Paulo Câmara (PSB), no fim desta tarde, no Palácio do Campo das Princesas, para traçar ações com o objetivo de ajudar os moradores atingidos pelo temporal.

Durante o período em que esteve na região, o ministro sobrevoou os municípios de Lagoa dos Gatos, Catende, Palmares e a Barragem de Serro Azul. Na ocasião, Jungmann esteve acompanhado do prefeito de Palmares, Altair Junior (PMDM); do diretor do Comando Militar do Nordeste, General Moura; além da direção do Comando Aéreo Regional (Comar), brigadeiro Aguiar.

Depois disso, o ministro visitou o Hospital de Campanha do Exército (HCmp), em Rio Formoso, onde está instalado desde a última sexta-feira (2). A unidade hospitalar da região também foi castigada pelas fortes chuvas, ficando sem funcionar. O governo do Estado fez solicitação ao Ministério da Defesa na última quarta-feira (30).

Dois módulos de Hospitais de Campanha do Exército foram instalados, na última quinta-feira (1º), para atender a população desabrigada e atingida pelas fortes chuvas nos estados de Pernambuco e Alagoas. Um dos módulos foi instalado na região da Mata Sul, na cidade de Rio Formoso, em Pernambuco. Cada módulo possui cerca de 10 barracas preparadas para realizar 150 atendimentos ambulatoriais, enfermaria com sete leitos e capacidade para fazer 100 procedimentos médicos.

Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação
Divulgação
- Divulgação

Quase 46 mil desabrigados

Um helicóptero da Marinha prestou apoio às populações desassistidas após as enchentes em Pernambuco e Alagoas. Quase 46 mil pessoas ficaram desabrigadas no Estado. Em Alagoas, segundo informações da Defesa Civil, o número de pessoas desalojadas e desabrigadas passou de 24 mil.

Últimas notícias