Enchentes

Deputado pressiona ministério da Saúde por recursos para a Mata Sul

Severino Ninho quer liberação de dinheiro para Pernambuco e também para Alagoas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/06/2017 às 15:32
Divulgação
Severino Ninho quer liberação de dinheiro para Pernambuco e também para Alagoas - FOTO: Divulgação
Leitura:

O deputado federal Severino Ninho (PSB) foi ao ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), solicitar que o governo federal libere de imediato as emendas dos parlamentares pernambucanos e alagoanos voltadas para os municípios atingidos pelas fortes chuvas que caíram na região. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (7), no ministério, em Brasília.

"A reunião foi positiva, o ministro se mostrou sensível com o nosso pleito. A população das cidades atingidas pela chuva está sofrendo muito; a resposta precisa ser rápida. E a liberação das emendas já é um bom começo", destacou Severino Ninho.

COMISSÃO

O parlamentar integra uma Comissão Externa da Câmara Federal montada para acompanhar as ações emergenciais direcionadas às cidades prejudicadas e levantar as demandas de cada localidade. O pernambucano Danilo Cabral (PSB) também integra, na condição de relator, o colegiado, que é presidido pelo pelo deputado alagoano João Henrique Caldas (PSB).

Em Pernambuco, as regiões da Mata Sul e Agreste foram as mais castigadas pelas chuvas que atingiram o Estado entre o fim de maio e o início de junho.

Últimas notícias