Congresso

Humberto Costa acusa PSDB de ser 'muleta política' de Michel Temer

Senador do PT fez uma ofensiva contra os tucanos em discurso no Congresso Nacional

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/06/2017 às 17:11
JC Imagem
Senador do PT fez uma ofensiva contra os tucanos em discurso no Congresso Nacional - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O líder da oposição ao governo Michel Temer (PMDB) no Senado, Humberto Costa (PT), criticou o PSDB em discurso na tribuna da Casa nesta quarta-feira. O pernambucano afirmou que os tucanos apoiam e fazem parte de uma gestão que eles próprios acusaram de ser criminosa.

"Os tucanos se prestam à vergonhosa condição de muleta política a dar sustentação a um presidente ilegítimo que, caindo de podre, se debate para não abandonar o cargo com a finalidade de salvar a sua própria carcaça", disparou.

PSDB convoca plenária para decidir permanência no governo Temer

Aos gritos de "Temer eu te amo", mulher passa mal no Planalto

Humberto desafiou os integrante do PSDB a abraçar a causa das eleições diretas e a abandonar Michel Temer (PMDB).

“O PSDB assumiria o compromisso de devolver aos brasileiros o direito ao voto e readquirir a intimidade que perdeu com a democracia desde que a interrompeu com o golpe do ano passado. Um a um, todos os homens do presidente estão indo parar na cadeia. Não há saída para Michel Temer que não seja abandonar o cargo”, afirmou.

"PARTIDO PERDIDO"

Humberto ainda declarou que o PSDB, autor da ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pede a cassação da chapa Dilma-Temer sob a alegação de cometimento de várias irregularidades que configuram abuso de poder econômico, como caixa 2, vem sendo criticado até mesmo por defensores históricos da legenda.

“É patético, uma vergonha, um escândalo, um escárnio. É um partido perdido, cujas principais lideranças derreteram tragadas pelo ódio que elas mesmas incitaram. E não é uma questão de cabeças pretas ou cabeças brancas, como muitos querem fazer parecer. sobre as divergências internas da legenda. É uma questão de cabeças ocas, fiadores e responsáveis pela assunção desta camarilha que está aí e por meter o Brasil no caos em que hoje vivemos”, enfatizou.

Últimas notícias