ALEPE

Para deputado, Paulo Câmara usa nomeações para montar palanque de 2018

Governador fez a nomeação de quatro ex-prefeitos para cargos no governo do Estado

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 13/06/2017 às 17:22
Foto: Rinaldo Marques/Alepe
Governador fez a nomeação de quatro ex-prefeitos para cargos no governo do Estado - FOTO: Foto: Rinaldo Marques/Alepe
Leitura:

A nomeação de ex-prefeitos como comissionados no governo do Estado levou o deputado Álvaro Porto (PSD) a acusar o governador Paulo Câmara (PSB) de usar os cargos públicos para montar o palanque para a eleição de 2018. Álvaro, que é filiado a um partido governista mas atua como oposição, fez menção a uma matéria do Blog de Jamildo, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, que noticiou a nomeação de quatro ex-prefeitos.

"O governo continua a contratar ex-prefeitos, o que no meio político, inclusive, entre governistas, é entendido como a montagem do palanque para a campanha de reeleição do governador Paulo Câmara", afirmou Álvaro.

Um levantamento anterior feito pelo parlamentar do PSD apontava que 300 nomeações para cargos no Estado foram feitas entre novembro de 2016 e março deste ano. O custo dos salários chegaria a R$ 2 milhões mensais.

'BOM NEGÓCIO'

"Aliar-se ao governo, principalmente para os que foram derrotados em 2016, transformou-se, portanto, num bom negócio. Mesmo para quem está com pendências com o Tribunal de Contas do Estado, o cargo foi garantido, mostrando bem qual o critério usado nas contratações", criticou.

Na hora do discurso dele, 21 deputados governistas estavam no plenário, mas nenhum respondeu às críticas de Álvaro. O líder do governo, Isaltino Nascimento (PSB), estava ausente por motivos pessoais.

Últimas notícias