enchentes

Governo libera 50% do décimo dos servidores de cidades atingidas pelas enchentes

Paulo Câmara (PSB) comandou reunião com Comissão Especial da Câmara de acompanhamento das enchentes nesta quinta-feira (15)

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 15/06/2017 às 12:37
Foto: Paulo Veras/Especial para o JC
Paulo Câmara (PSB) comandou reunião com Comissão Especial da Câmara de acompanhamento das enchentes nesta quinta-feira (15) - FOTO: Foto: Paulo Veras/Especial para o JC
Leitura:

Atualizada às 14h05

O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou a liberação de 50% do valor do décimo terceiro salário dos servidores que residem em cidades da Zona da Mata Sul e Agreste do estado em situação de emergência, atingidas pelas enchentes no final do mês de maio. Serão beneficiados servidores, empregados públicos e militares, ativos, aposentados e pensionistas. O pagamento será efetuado na folha de pagamento no dia 29 de junho. A previsão de é de injeção de R$ 8 milhões na economia da região. 

"É uma forma do governo ajudar essas pessoas e também de ajudar o comércio local, a economia da região. Então, como nós fizemos com o chapéu de palha, de adiantamento de parcelas, a postergação do pagamento do ICMS, a não cobrança do pagamento da conta de água, a gente está também fazendo o adiantamento do décimo terceiro salário. Isso é importante porque a gente quer dar as essas cidades afetadas toda a condição de que elas voltem a normalidade", afirmou Paulo Câmara.

Reunião

A decisão foi deliberada durante a reunião do governador com a Comissão Especial da Câmara Federal de Acompanhamento das Enchentes, no Palácio do Campos das Princesas, na manhã desta quinta-feira (15). Estavam presentes na reunião os deputados federais Tadeu Alencar (PSB), Danilo Cabral (PSB), Severino Ninho (PSB), João Fernando Coutinho (PSB), o deputado de Alagoas, JHC (PSB) o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni e o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, todos membros da comissão. 

"Nós mostramos todo o trabalho que está sendo feito desde o início das chuvas, todas as providências que já foram tomadas pelo governo do estado, o cuidado que nós estamos tendo para voltar as cidades a sua normalidade, os cuidados com as pessoas que estão desabrigadas, desalojadas e as ações que o governo vai fazer daqui para a frente também para reestabelecer a normalidade e ao mesmo tempo manter a Operação Prontidão, porque as chuvas ainda vão continuar no mês de junho e julho pelo menos", contou o governador. 

Cidades

Receberão o valor antecipado os servidores que residem em Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu.

Últimas notícias