PSB

Fernando Filho reforça permanência no governo Michel Temer

Filiado ao PSB, que quer a saída de Temer da presidência, ele diz que recebeu uma missão do peemedebista e quer corresponder à altura

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/06/2017 às 14:00
Divulgação
Filiado ao PSB, que quer a saída de Temer da presidência, ele diz que recebeu uma missão do peemedebista e quer corresponder à altura - FOTO: Divulgação
Leitura:

O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB), afirmou em entrevista à Rádio Jornal que seguirá no governo Michel Temer (PMDB) apesar do Partido Socialista pedir a renúncia do presidente e defender a eleição direta ainda este ano para escolher um substituto do peemedebista.

"Conversei com o governador Paulo Câmara (PSB) e com o presidente do partido (Carlos Siqueira), disse que entendia o partido, mas esperava a compreensão sobre a minha situação. Me foi confiada uma missão e gostaria de cumprir essa tarefa", afirmou.

>> Coluna Pinga Fogo: Os Coelhos fora do PSB

Fernando Filho também lembrou que chegou ao ministério sem o aval do PSB.

>> Daniel Coelho diz que PSDB se iguala ao PT ao apoiar Temer

"O partido nunca apoiou o governo de fato. Virei ministro pelo apoio que recebi da bancada", declarou.

De acordo com o ministro, Paulo Câmara, que é vice-presidente nacional do PSB, compreendeu a permanência dele no governo Temer.

"O governador entendeu que de fato o ambiente necessitava de calma para ajudar o Brasil a atravessar esse momento difícil. Não quero fazer essa divergência um cavalo de batalha. Não quero polemizar com algo e vou continuar tocando a nossa missão, para animar o setor (energético)", disse.

LEIA MAIS:

Batendo de frente com PSB, Fernando Filho fica no ministério

Ida de Fernando Filho para ministério Temer gera mal-estar no governo estadual

'A decisão é dele', diz presidente do PSB sobre Fernando Filho

Últimas notícias