municípios

Amupe realiza 4º Congresso Pernambucano de Municípios

Encontro será realizado no final do mês, no Centro de Convenções

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 14/07/2017 às 11:50
Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem
Encontro será realizado no final do mês, no Centro de Convenções - FOTO: Foto: Edmar Melo/Acervo JC Imagem
Leitura:

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) promove, de 25 a 27 deste mês, no Centro de Convenções, o 4º Congresso Pernambucano de Municípios. Desta vez, o evento terá como tema "A cidade que precisamos". O governador Paulo Câmara (PSB) deverá fazer a palestra de abertura, no primeiro dia de abertura. O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Roberto Montezuma, também participará.

Na programação, estarão debates e palestras com temas como Os desafios da gestão municipal no contexto nacional e Planejamento integrado como estratégia de transformação urbana, que será ministrada pelo arquiteto e urbanista colombiano Gustavo Restrepo, ex-gerente de projetos e planos de desenvolvimento urbano de Medellín.

Entre as oficinas temáticas, estão encontros sobre política energética, recursos hídricos e sustentabilidade. Entre os palestrantes, representantes do governo do Estado e ministério das Minas e Energia.

A comunicação das prefeituras também terá espaço, com uma oficia voltada para o tema. Participam como palestrante o especialista em Marketing Político José Nivaldo Júnior, o secretário executivo do governo do Estado Evaldo Costa e professor e presidente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco Juliano Mendonça Domingues.

OUTROS TEMAS

O secretário de Educação do Estado, Fred Amaâncio, também falará sobre "Federalismo e os Obstáculos ao direito à educação básica". O Sebrae também estará presente com a palestra "Criação de um ambiente de negócios favorável nos municípios". O representante da Comissão de Direito Sanitário da OAB, Tadahiro Tsubouchi, vai falar sobre o tema "Saúde pública: subfinanciamento e judicialização".

Outro tema voltado para habitação será a palestra "Cidades inclusivas: financiamento de assistência técnica para promover acesso à moradia", ministrada pelo Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Cohab-DF), Gilson Paranhos.

Últimas notícias