partido

PPS se prepara para escolha do diretório municipal

Representantes do partido reuniram-se neste sábado (29) no Recife

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 29/07/2017 às 14:07
Foto: Divulgação
Representantes do partido reuniram-se neste sábado (29) no Recife - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Representantes do diretório municipal do PPS reuniram-se, na manhã deste sábado (29), para definir os preparatórios para a eleição interna da legenda, que ocorrerá em setembro. O atual presidente do diretório, Felipe Ferreira Lima, deverá ser reconduzido à presidência do PPS no Recife. A escolha da mesa diretora estadual será em outubro e da nacional em novembro.

“O partido está com uma imagem boa diante de tudo isso que está acontecendo”, disse Felipe, explicando que não houve integrantes citados na Operação Lava Jato. Na lista de investigados da operação, divulgada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em abril, consta apenas o nome do deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência.

As perspectivas do partido para 2018 também começaram a ser debatidas. Segundo Felipe, não ainda não foi definido se o PSS seguirá na base apoio ao governador Paulo Câmara (PSB). “Hoje apoiamos o governador, mas não há uma atuação direta com uma secretaria. É algo flexível, estamos abertos porque não temos amarras com o PSB. Podemos conversar com outras legendas”, disse.

Um dos possíveis caminhos que o PPS poderá seguir é a aliança com o DEM ou PSDB, caso as candidaturas do democrata Mendonça Filho e do tucano Bruno Araújo se concretizem. “PSDB e DEM são forças políticas com as quais já caminhamos juntos. A aproximação com o PSB se deu por conta do projeto de Eduardo Campos”, declarou Felipe.

Outra estratégia definida para o partido é formação de quadros para a disputa na Assembleia Legislativa e a Câmara Federal. “Queremos eleger um ou dois deputados estaduais, não temos nenhum, e todos os prefeitos do partido e as bases estarão concentrados para a candidatura de Raul Jungmann para deputado federal”, acrescentou Felipe.

OUTROS PARTIDOS

Além do PPS, outras duas legendas têm encontros partidários neste final de semana. O PSB reúne, neste domingo (30), filiados para a escolha dos diretórios municipais e escolher os delegados para o congresso estadual. Também serão escolhidos representantes dos segmentos Juventude Socialista Brasileira (JSB), Negritude Socialista Brasileira (NSB) e Mulheres, Movimento Sindical, Movimento Popular e o segmento LGBT.

O PT, que já teve a eleição do diretório municipal e estadual, também se reúne neste domingo (30) com o novo diretório estadual. A reunião tem como objetivo programar as atividades do partido para o segundo semestre.

Últimas notícias