Prostesto

No Recife, Vem Pra Rua realiza ato contra Lula

Para o movimento, é inaceitável que Lula esteja fazendo campanha mesmo sendo condenado pela justiça

Vinícius Sales
Cadastrado por
Vinícius Sales
Publicado em 25/08/2017 às 13:37
Felipe Ribeiro/ JC Imagens
Para o movimento, é inaceitável que Lula esteja fazendo campanha mesmo sendo condenado pela justiça - FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagens
Leitura:

Manifestantes ligados ao movimento Vem Pra Rua realizaram nesta sexta, 25, um prostesto contra a visita do ex-presidente Lula. Localizados na subida da Ponte Governador Paulo Guerra, os participantes do evento inflaram um grande boneco do Pixuleco, nome que faz referência a fase da operação Lava Jato em que o petista foi investigado.

"Nós queremos mostrar como o recife está recebendo o "condenado" Lula da Silva. É inadmissível que uma pessoa que é réu em sete processos e condenado pela justiça, possa estar fazendo campanha política pelo nordeste. Isso é Surreal.", diz Maria Dulce Sampaio, coordenadora do movimento.

Questionada se o movimento iria pedir o impeachment de Michel Teme, Dulce complementa: "O Vem Pra Rua foi favorável a cassação da chapa pelo TSE. Mas numa altura dessas não tem ninguém que substitua Temer. Falta um ano e meio de mandato e vai levar um tempo enorme. Nesse meio tempo o país irá parar, assim como houve com Dilma."

No dia 27, domingo, o movimento fará outra manifestação contra o fundo partidário eleitoral e pela renovação política. "Essa reforma política que está sendo proposta não é uma reforma, mas sim uma deformação política. Pois eles estão inserindo emendas que modificam a verdade reforma.", complementa Dulce.

Últimas notícias