Debate

Instituto IPESPE realiza seminário para debater reforma política

A Reforma Política tem sido motivo de discussão em todas as esferas da sociedade

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 27/08/2017 às 15:48
Foto: Rodrigo Lobo/ Acervo JC Imagem
A Reforma Política tem sido motivo de discussão em todas as esferas da sociedade - FOTO: Foto: Rodrigo Lobo/ Acervo JC Imagem
Leitura:

O Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) vai realizar o seminário com o tema: Reforma Política, nesta segunda-feira (28), às 9h, no auditório do Empresarial Cervantes, na Praça Doutor Fernando Figueira, 30, Ilha do Leite, no Recife.

O evento vai ser realizado com o apoio do Programa de Pós-Graduação de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB-PE) e do Instituto Egídio Ferreira Lima.

O palestrante do encontro será o PhD em Ciência Política pela Sussex University da Inglaterra Marcus André Melo. Já entre os debatedores estão o mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa Carlos Neves Filho e o Doutor em Ciência Política pela IUPERJ Antônio Lavareda.

Reforma Política

Com previsão de ser votada em setembro deste ano e ser aprovada nas eleições de 2018, a Reforma Política tem gerado amplo debate em todas as esferas da sociedade. Quatro pontos ganham destaque na discussão: financiamento de campanha eleitoral, novas regras para escolha de deputados e senadores, fim das coligações nas eleições proporcionais e cláusula de desempenho para o funcionamento dos partidos.

Últimas notícias