2018

Racha no PSB: Fernando Bezerra fala em um 'novo tempo' para Pernambuco

Senador fez um dos discursos mais inflamados durante evento em Caruaru nesta segunda (28), um dia após a família Coelho ter faltado o congresso do PSB

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 28/08/2017 às 12:25
Alexandre Gondim / JC Imagem
Senador fez um dos discursos mais inflamados durante evento em Caruaru nesta segunda (28), um dia após a família Coelho ter faltado o congresso do PSB - FOTO: Alexandre Gondim / JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 15h42

Após a família Coelho faltar o congresso do PSB que conduziu Sileno Guedes a presidência estadual, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), fez um dos discursos mais inflamados durante evento Ministério das Cidades, em Caruaru, nesta segunda-feira (28). O senador, que é um dos pivôs do racha no PSB, relembrou a frente política que foi criada nas eleições de 2016 com a família Lyra no município e do seu reduto eleitoral, Petrolina, e falou em um "novo tempo" para Pernambuco. 

>>> Um dia após faltar a congresso do PSB, Fernando Filho se junta a ministros e Armando em Caruaru

"Em 2016, Caruaru e Petrolina se uniram em uma campanha que parecia impossível, mas formaram uma grande frente 
política, que se fez vitoriosa e marcou os últimos anos da politica pernambucana. Oxalá (tomara) que Caruaru e Petrolina mais uma vez se unam para anunciar que Pernambuco espera um novo tempo de trabalho e projetos", disse o senador. 

A inauguração do de 2.404 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida em Caruaru foi a maior entrega de habitacionais do Brasil. As principais lideranças "independentes" do estado se reuniram no evento comandado pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), que transformou-se em uma antecipação da formação de uma nova frente política de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB).

O grande palanque foi composto por todos os ministros pernambucanos, Fernando Filho (PSB), de Minas e Energia; Mendonça Filho (DEM), da Educação e Raul Jungmann (PPS), da Defesa, além dos senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra (PSB). A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) os recepcionou, junto com mais de 50 prefeitos. Como representante do governo estadual, estava presente o secretário de Habitação, Kaio Maniçoba (PMDB).  

Fernando Bezerra classificou o grupo reunido em Caruaru como força atuante na viabilização de recursos para "colocar Pernambuco para frente". "No meio de tantas criticas, os ministros de Pernambuco resolveram se encontrar e aqui estão os quatro, ao lado de dois senadores da bancada federal, para dizer e afirmar que apesar das dificuldades eles não tem descuidado em trazer recursos para promover o desenvolvimento para a nossa terra", disparou. 

O senador ainda teceu elogios para o ministro das Cidades, Bruno Araújo, que vem anunciando uma série de obras no estado. "Há poucos dias R$ 1 bilhão para financiar o saneamento da Região Metropolitana, há uma semana atrás 100 milhões de reais para financiar intervenções nos morros da capital, hoje aqui em Caruaru entregando o maior conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida, daqui a alguns dias em Petrolina financiando o maior programa de mobilidade urbana da maior cidade do sertão pernambucano. Isso é trabalho, isso é compromisso", contou. 

2016

Nas eleições para prefeito em 2016 em Caruaru, a candidatura de Raquel Lyra pelo PSB foi inviabilizada, uma vez que o partido deu preferência ao pleito do então vice-prefeito, Jorge Gomes (PSB) e os Lyra então se filiaram ao PSDB. O senador Armando Monteiro também integrou o palanque dos tucanos em Caruaru. 

Últimas notícias