Presidente da Frente Parlamentar da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o deputado Danilo Cabral (PSB-PE) dará entrada no Ministério de Minas e Energia, na próxima segunda-feira (4), para pedir a suspensão da privatização da estatal.
“Queremos que o Ministro Fernando Coelho Filho dê a Pernambuco o mesmo tratamento que ele deu à Amazônia”, afirmou Danilo. De acordo com o deputado, o governo federal recuou no caso da Amazônia para permitir que o Brasil faça um debate mais aprofundado sobre a abertura da exploração da mineração na região. “Da mesma forma e também em função da soberania nacional, é importante que o governo dê o mesmo tratamento ao setor energético”, disse Danilo.
A visita da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf ao diretor-presidente,Sinval Zaidan, ocorreu nesta sexta (1º), na sede da estatal, no Recife. Sinval Zaidan informou que a Chesf ainda não tinha sido ouvida pelo governo federal sobre a privatização e que a Companhia aguardava a publicação das normas dessa venda para emitir qualquer opinião e fazer o debate.