Privatização

Deputado vai pedir suspensão da privatização da Chesf

Danilo Cabral irá pedir ao Ministério de Minas e Energia que suspenda a privatização

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 01/09/2017 às 16:43
Douglas Fagner/Divulgação
Danilo Cabral irá pedir ao Ministério de Minas e Energia que suspenda a privatização - FOTO: Douglas Fagner/Divulgação
Leitura:

Presidente da Frente Parlamentar da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o deputado Danilo Cabral (PSB-PE) dará entrada no Ministério de Minas e Energia, na próxima segunda-feira (4), para pedir a suspensão da privatização da estatal.

“Queremos que o Ministro Fernando Coelho Filho dê a Pernambuco o mesmo tratamento que ele deu à Amazônia”, afirmou Danilo. De acordo com o deputado, o governo federal recuou no caso da Amazônia para permitir que o Brasil faça um debate mais aprofundado sobre a abertura da exploração da mineração na região. “Da mesma forma e também em função da soberania nacional, é importante que o governo dê o mesmo tratamento ao setor energético”, disse Danilo.

A visita da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf ao diretor-presidente,Sinval Zaidan, ocorreu nesta sexta (1º), na sede da estatal, no Recife. Sinval Zaidan informou que a Chesf ainda não tinha sido ouvida pelo governo federal sobre a privatização e que a Companhia aguardava a publicação das normas dessa venda para emitir qualquer opinião e fazer o debate.

Últimas notícias