política

Fernando Bezerra Coelho recebe o prefeito de Olinda, Lupércio

Após entrada no PMDB, "cerco" dos Coelho a prefeitos estratégicos toma força

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 12/09/2017 às 6:11
Foto: Divulgação
Após entrada no PMDB, "cerco" dos Coelho a prefeitos estratégicos toma força - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Na busca pela consolidação à candidatura do PMDB para o governo do Estado, o senador Fernando Bezerra Coelho, recém-chegado ao partido, teve na manhã dessa segunda (11) uma reunião com o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD). O encontro ocorreu no escritório de Bezerra, no bairro do Pina. Além de Lupércio, estavam presentes o vice-prefeito Márcio Botelho (SD), o secretário de relações institucionais, Arlindo Siqueira e o empresário André Siqueira.

Oficialmente, a pauta foi administrativa e Lupércio tratou de ações voltadas para Olinda. Segundo a assessoria do prefeito, Lupércio tem conversado com diversas esferas políticas, independente de partido. Integrante de um partido da base do governador Paulo Câmara (PSB), em março, o gestor esteve com o senador Armando Monteiro. No mês passado, Lupércio recebeu o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, ainda no PSB, na sede do governo municipal. Nas duas ocasiões, também foi divulgado uma pauta administrativa.

O presidente do SD-PE, o deputado federal Augusto Coutinho, também engrossou a pauta administrativa. “Ele (Lupércio) foi ao senador, que votou nele (Fernando), para pedir apoio para a gestão. Não teve caráter político. Foi uma coisa isolada. Se fosse um encontro de caráter político, eu teria ido”, disse Coutinho. O deputado afirmou, ainda, que o Solidariedade pertence à base do governo estadual e que “não tem que está discutindo essas coisas”.

CERCO

O “cerco” da família Coelho a prefeitos considerados estratégicos e que não divulgam claramente seus posicionamentos para os palanques de 2018 não é necessariamente uma novidade. No final de agosto, o outro filho do senador Fernando Bezerra, Miguel Coelho (PSB), prefeito de Petrolina, fez uma maratona de visitas a prefeituras na Região Metropolitana.

Miguel esteve com o prefeito do Cabo, Lula Cabral, que apesar de ser do PSB, não possui um bom relacionamento com o Palácio do Campo das Princesas. O gestor de Petrolina também se reuniu com o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB), e de Jaboatão, Anderson Ferreira (PR). Anderson também consta na base palaciana, mas é sabido que o clã dos Ferreira vem buscando uma vaga para a disputa majoritária, ao Senado, em 2018.

Últimas notícias