PROGRAMA

No 20 Minutos, Henry diz que PMDB teria que avaliar aliança PSB e PT

À Lavareda, Raul Henry fala sobre a briga no PMDB, a economia de Pernambuco e a relação com o presidente Michel Temer

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 23/09/2017 às 8:30
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
À Lavareda, Raul Henry fala sobre a briga no PMDB, a economia de Pernambuco e a relação com o presidente Michel Temer - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

No momento em que se ventila uma aproximação política entre o PT e o governador Paulo Câmara (PSB) em 2018, o vice-governador Raul Henry (PMDB) dá sinais de que não será tão simples congregar os petistas e os peemedebistas na mesma chapa. Em entrevista ao programa 20 Minutos, da TV Jornal, que vai ao ar neste sábado (23), às 19h20, Raul, que preside o PMDB de Pernambuco, diz que os peemedebistas precisariam discutir uma eventual presença do PT no palanque da Frente Popular.

“O que eu vejo em Pernambuco é uma tendência muito firme de o PT ter um projeto aqui no Estado, ter um candidato próprio no Estado. Se a hipótese for ter uma aliança, a gente vai ter que sentar dentro do PMDB de Pernambuco para discutir como tratar esse assunto”, afirmou Henry no programa, apresentado pelo cientista político Antônio Lavareda.

A fala de Henry destoa do teor da entrevista do deputado federal Jarbas Vasconcelos à Rádio Jornal, no final do mês passado, quando ele adotou um discurso brando para avaliar uma possível aliança entre PT e PSB. “O PT chegando, chegou. Deixa ele chegar, não faz mal nenhum. Eu não vou me incomodar, não”, sinalizou o ex-governador na ocasião.

Na entrevista ao 20 Minutos, Raul também compara a entrada do senador Fernando Bezerra Coelho no PMDB como uma punhalada pelas costas. Fala sobre a batalha interna pelo comando da sigla e avalia a tentativa de construir um palanque para ter o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, como candidato ao Palácio do Campo das Princesas pelo PMDB. Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Henry também fala sobre a expectativa para o cenário econômico do Estado, sobre as ações do governo para combater a violência e sobre as promessas de campanha do governador Paulo Câmara (PSB) que ainda não foram iniciadas.

PERGUNTAS SOBRE TEMER

À Lavareda, Raul também responde sobre sua relação com o presidente Michel Temer, após ter sinalizado que a renúncia dele poderia pacificar o País após vir a tona a gravação do ex-presidente da JBS Joesley Batista, em maio deste ano. O vice-governador também foi questionado sobre a sua posição em relação à nova denúncia da Procuradoria-Geral da República contra Temer; que pode influencias na disputa pela presidência do PMDB-PE.

Fruto da integração entre as diversas plataformas do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), o 20 Minutos com Raul Henry será retransmitido neste domingo (24), às 11h40, na Rádio Jornal. Na segunda-feira (25), às 8h30, será também exibido pela TV JC no Facebook e no Youtube.

Últimas notícias