Palestra

Fundaj promove conferência sobre inovação em políticas públicas

O evento contará com palestras de profissonais e estudiosos em gestão pública

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 29/09/2017 às 8:30
Divulgação/Fundaj
O evento contará com palestras de profissonais e estudiosos em gestão pública - FOTO: Divulgação/Fundaj
Leitura:

A Escola de inovação e Políticas Públicas (EIPP), realiza nesta sexta-feira (29) um evento sobre inovação e educação na gestão pública. Organizada pela Fundaj, a 1ª Conferência de Inovação e Políticas Públicas acontecerá no Museu do Homem do Nordeste, no Recife. o evento promoverá uma séria de palestras gratuitas direcionadas a estimular e orientar professores, estudantes e gestores públicos.

A conferência contará com palestrantes de referência no setor, como o vice-diretor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas e doutor em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard (EUA), Edson Kondo, e o fundador do Porto Digital e doutor em computação pela Universidade de Kent (Inglaterra), Silvio Meira.

Outro destaque será a mesa de discussão sobre garantias de direitos e igualdade racial. Para esse tema falarão a capitã Lúcia Helena Salgueiro, coordenadora do Grupo de Trabalho e Enfrentamento ao Racismo da Polícia Militar de Pernambuco, o mestre em Direitos Humanos e membro do Instituto Sou da Paz, Ivan Marquez, e o diretor de projetos do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, Daniel Teixeira.

“A palestra materializa o conceito da Escola no sentido de juntar excelência nacional com excelência local. E os temas abordados também são particularmente simbólicos. Por exemplo, nós temos o tema da educação, no qual a gente tá trazendo os melhores especialistas do Brasil, e em outra mesa falamos sobre a questão racial e como as instituições públicas podem definir estratégias para garantir direitos a todos os cidadãos”, comenta o diretor da EIPP, Felipe Oriá.

A abertura da conferência será as 14h30 e se encerrará ás 19h. Nela haverá a Assinatura do Acordos de cooperação Cátedra Fullbright; o Lançamento da Especialização em Inovação e Políticas Públicas Educacionais e o Anúncio dos finalistas do Desafio Município Inovador em Educação. O evento contará com a presença do ministro da educação, Mendonça Filho (DEM).

EIPP

A EIPP foi credenciada há 4 meses e tem por objetivo desenvolver e capacitar pessoas para o serviço público. Tanto servidores já atuantes, quanto o público externo. "A EIPP é mais um espaço, á luz da academia, para revisitar experiências concretas. Nós queremos juntar pessoas e formular projetos para ir para frente. Nesse sentido, ter pessoas de fora é muito importante."

Últimas notícias