ELEIÇÕES 2018

Em Petrolina, oposição faz cerco a Miguel, Lóssio e Odacy

Oposição tenta atrair para o mesmo projeto todos os adversários do governador em Petrolina

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 30/09/2017 às 7:38
Foto: divulgação
Oposição tenta atrair para o mesmo projeto todos os adversários do governador em Petrolina - FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

Após o governador Paulo Câmara (PSB) admitir o início do “quadro eleitoral” e acomodar o PDT no governo para reforçar o palanque aliado em Caruaru, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aproveitou a ida a Petrolina, no Sertão, para tentar fazer um cerco às forças políticas da cidade que não devem marchar com o socialista na campanha do próximo ano. De lá, o líder da oposição, Sílvio Costa Filho (PRB), passou a defender a realização de reuniões regionalizadas do Pacto Pela Vida para debater ações de combate à violência com prefeitos e entidades. Também promete procurar o Simepe e o MPPE para que eles acionem o Estado sobre a situação materno-infantil do Hospital Dom Malan.

A oposição foi recebida no gabinete pelo prefeito Miguel Coelho (PSB), cuja família rompeu com o governo para construir uma candidatura ao governo de oposição do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB). Antes, o grupo também estive com o ex-prefeito Julio Lóssio (PMDB), opositor da família Coelho, que se elegeu duas vezes disputando contra o PSB. Os deputados almoçaram ainda com o colega Odacy Amorim (PT). Nenhum dos três se encontraram.

Visitamos o ex Prefeito de Petrolina Julio lossio, tivemos a oportunidade de conversarmos sobre os Problemas da Região e possíveis soluções.

Uma publicação compartilhada por Silvio Costa Filho (@silviocostafilho) em

A união de forças, porém, está longe de se concretizar. Ao JC, Lóssio disse que estará “do outro lado do rio” em relação ao senador Fernando Bezerra Coelho, pai de Miguel, e que é pouco provável que os dois apoiem a mesma chapa ao governo. Já Odacy afirmou que apesar de respeitar e dialogar os opositores, diverge deles e disputa contra os dois grupos.

'OPOSIÇÃO FORTALECIDA'

Sílvio Costa Filho afirma que as visitas não têm conotação eleitoral porque uma das premissas do Pernambuco de Verdade é não eleitorizar o debate sobre 2018. “Acho pouco provável que o governo do Estado possa se fortalecer naquela região tendo em vista que não há ações, não há obras e não entregou o que prometeu. A tendência é que ali a oposição possa cada vez mais estar fortalecida”, ressaltou. “Odacy, Lóssio e Miguel estão alinhados com o sentimento das ruas que é de oposição e rejeição ao governo Paulo Câmara”, avaliou.

A assessoria do prefeito Miguel Coelho afirmou que a reunião foi uma visita institucional que discutiu ações para a cidade e para o Estado. Ele não quis comentar a movimentação.

Últimas notícias