ESPECIAL

A Culpa Não é Delas recebe homenagens da Alepe

SJCC receberá voto de aplauso e texto da série A Culpa Não É Delas entrará para os anais da Alepe

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 02/11/2017 às 14:03
Artes/JC
SJCC receberá voto de aplauso e texto da série A Culpa Não É Delas entrará para os anais da Alepe - FOTO: Artes/JC
Leitura:

A série de reportagens #ACulpaNãoÉDelas, sobre violência contra a mulher, publicada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), vai receber duas homenagens da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Por solicitação da deputada Simone Santana (PSB), presidente da Comissão da Mulher da Alepe, o SJCC receberá um voto de aplauso pela publicação do material.

>> Especial: A Culpa não é Delas

Já o deputado Ossésio Silva (PRB), pediu que seja transcrito nos anais da Casa a matéria da série publicada no dia 30 de outubro, que mostra que 82% das mulheres assassinadas em Pernambuco nos sete primeiros meses de 2017 eram negras.

Violência contra mulher

A série foi publicada no Jornal do Commercio, de domingo (29) a terça-feira (31) e no especial multimídia no JC Online, com textos da repórter Ciara Carvalho. A TV Jornal e Rádio Jornal começaram a exibição na segunda-feira (30) e seguem com as reportagens até está quinta (02).

O material jornalístico faz uma ampla discussão sobre a violência contra a mulher, apresentando novos olhares, estatísticas com diferentes recortes e análises que tentam jogar luz sobre um dos temas mais urgentes da sociedade. Em Pernambuco, a violência de gênero produz a impressionante marca de quase uma mulher assassinada por dia no Estado. Em 2016, foram 280 homicídios. Desses, 111 tiveram como motivação inicial o feminicídio, quando a mulher é assassinada pela simples condição de ser mulher.

Últimas notícias