POLÍTICA

Álvaro Dias diz que o foro privilegiado é o paraíso da impunidade

Senador Álvaro Dias deseja que Ana Arraes participe do palanque do Podemos em 2018

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 04/12/2017 às 13:04
Foto: Angela Belfort
Senador Álvaro Dias deseja que Ana Arraes participe do palanque do Podemos em 2018 - FOTO: Foto: Angela Belfort
Leitura:

Pré-candidato a presidente da República nas eleições de 2018, o senador Álvaro Dias (Podemos-PR) afirmou que o foro privilegiado é o paraíso da impunidade “e o guarda-chuva que protege os marginais da política”. Ele concedeu uma entrevista no Programa Super Manhã, do radialista Geraldo Freire, que foi ao ar no final da manhã desta segunda-feira (04/12). Ele está em Recife desde o último domingo, conversando com políticos locais. Ainda na entrevista, Álvaro disse que deseja que Ana Arraes participe do projeto eleitoral do Podemos no próximo ano.

“Ana Arraes é um nome respeitado, que tem história, política”, contou o senador, acrescentando que deseja ter aliados que “aceitem a ruptura com esse sistema”. Mãe do falecido ex-governador Eduardo Campos (PSB), Ana Arraes é filha do ex-governador Miguel Arraes, um mito político principalmente na Zona da Mata de Pernambuco.

O senador criticou a administração do PT dizendo que foi o governo da cooptação com base no fisiologismo explícito. “A população sabe que essa é uma das causas dessa tragédia. Abriram as comportas para a corrupção cooptada pela barganha permanente. E aí o bolo ficou pequeno pra tanta gente comer”, alfinetou.

BALCÃO DE NEGÓCIOS

Ele disse achar possível governar o Brasil sem o “balcão de negócios”. E acrescentou: “O Brasil chegou ao clímax da insatisfação. Se os políticos não mudarem, serão atropelados”, contou. O senador também disse que no Brasil não há partidos e que o Podemos é um movimento. Além do radialista Geraldo Freire, o senador foi entrevistado também pelo diretor de Redação do Jornal do Commercio, Laurindo Ferreira, e pelo colunista de Política do Jornal do Commercio, Giovanni Sandes.

Álvaro Dias já foi governador do Paraná e passou por vários partidos como PSDB, PDT e PV. “Sou ficha limpa do começo ao fim e não há qualquer citação envolvendo meu nome na Lava Jato”, concluiu.

Últimas notícias