eleições 2018

Fernando Bezerra busca consolidar apoio de Anderson Ferreira

Senador quer garantir a presença do grupo dos Ferreira no seu palanque em 2018

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 27/12/2017 às 6:34
Foto: Divulgação
Senador quer garantir a presença do grupo dos Ferreira no seu palanque em 2018 - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O bloco de oposição do qual faz parte do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) está buscando consolidar o apoio do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PR), e do seu grupo político, ao palanque contrário ao governador Paulo Câmara (PSB). Na semana passada, um importante gesto foi dado pelo prefeito - a ida à entrega do título de cidadão do Cabo de Santo Agostinho ao senador. Além do espólio político de Anderson, o irmão do prefeito, André Ferreira (PSC), articula uma candidatura ao Senado. Também estiveram presentes o prefeito de Olinda, Lupércio (SD), cujo partido faz parte da base de Paulo, e o de Jaboatão, Lula Cabral (PSB), que tem as relações estremecidas com o Palácio.

Fernando Bezerra atribuiu a ida de Anderson e dos demais prefeitos a um gesto de amizade e relacionamento político e administrativo. O senador não escondeu o desejo de que os Ferreira estejam no palanque oposicionista em 2018. Atualmente, o PR integra a base do governo de Paulo, com a pasta de Transportes, ocupada por Sebastião Oliveira. “Tenho a expectativa que o prefeito Anderson e o seu irmão André possa formar ao lado da frente política de oposição que está em construção. Anderson é um quadro importante do PR, divide a liderança do PR com o deputado Sebastião Oliveira. Tenho a expectativa que o prefeito Anderson possa ajudar na construção dessa frente política”, disse FBC, em visita à redação do JC, nessa terça-feira (26).

Além da cortesia da presença do republicano na solenidade do Cabo, FBC recebeu Anderson pelo menos duas vezes neste segundo semestre em seu gabinete, em Brasília. Na última visita, acompanhou o prefeito em reunião com dirigentes da Caixa Econômica Federal. Fernando está intermediando a liberação de uma operação de crédito de R$ 120 milhões para o município.

Anderson Ferreira afirmou que não está discutindo as alianças eleitorais para 2018 e, por enquanto, está focado na Prefeitura de Jaboatão. “Em 2018, há um cenário se desenhando. Vamos dar tempo ao tempo para que a gente possa caminhar com muita certeza de que a mudança não só possa ocorrer em Jaboatão mas possa ocorrer para melhor em todo Pernambuco”, afirmou o prefeito.

BASTIDORES

Nessa terça (26), a coluna Pinga Fogo trouxe a informação de uma articulação no PR para levar o partido para a oposição. Questionado se a legenda adotasse um posicionamento diferente do seu, Anderson Ferreira afirmou que pretende tomar um posicionamento independente. “O nosso posicionamento político sempre foi independente de questões partidárias. A leitura que eu faço é uma leitura com a população alinhado num projeto que a gente quer de melhoria para a nossa cidade, independente de questão partidária. Eu caminho sempre com o partido de acordo com a minha consciência. Mas quando a posição do partido vai de encontro ao bem estar da população, eu não posso caminhar com o partido”, afirmou.

A reportagem procurou o secretário Sebastião Oliveira, sem sucesso. O presidente do PSB, Sileno Guedes, também não atendeu às ligações.

Últimas notícias