judiciário

Nova mesa diretora do TJPE toma posse

Desembargadores assumiram cargos na tarde dessa segunda-feira (5)

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 05/02/2018 às 20:32
Foto: Dayvisson Nunes/JC Imagem
Desembargadores assumiram cargos na tarde dessa segunda-feira (5) - FOTO: Foto: Dayvisson Nunes/JC Imagem
Leitura:

O desembargador Adalberto de Oliveira Melo tomou posse, na tarde dessa segunda-feira (5), na presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O magistrado elegeu a celeridade processual como sua principal meta.

“Vamos ter aqui um verdadeiro fórum criminal na comarca do Recife para facilitar toda situação que envolva juízes, detentos, audiência de custódia e tudo o mais pertinente”, afirmou, antes da solenidade solene.
O magistrado afirmou que pretende aumentar o uso do processo judicial eletrônico. “Ele já está implantado em todas as varas cíveis do Estado de Pernambuco. Apenas faltamos implantar nas varas de família e nas varas criminais”, acrescentou Oliveira Melo.

Também tomaram posse ontem os desembargadores Cândido Saraiva (primeiro vice-presidente), Antenor Cardoso, no (segundo vice-presidente) e Fernando Cerqueira (corregedor-geral da Justiça).

PRESENÇAS

A posse foi prestigiada pelo governador Paulo Câmara (PSB), pelo vice-governador Raul Henry (PMDB) e pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Entre os parlamentares presentes, estavam Bruno Araújo (PSDB), João Fernando Coutinho (PSB), Tadeu Alencar (PSB), Guilherme Uchoa (PDT), Silvio Costa Filho (PRB) e Tony Gel (PMDB).

Adalberto Melo substitui o desembargador Leopoldo Raposo na presidência do TJPE. “Terminamos a nossa gestão com índices de produtividade elevados, além do que implantamos vários programas de cunho social”, disse Raposo. O desembargador lembrou, também, o selo Categoria Ouro no relatório Justiça em Números.

Últimas notícias