Disputa

Executiva Nacional pode decidir destino do MDB-PE na próxima semana

Diretório estadual acionou a Justiça de Pernambuco na última quarta-feira contra a aceitação do novo pedido de intervenção

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 02/03/2018 às 7:15
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Diretório estadual acionou a Justiça de Pernambuco na última quarta-feira contra a aceitação do novo pedido de intervenção - FOTO: Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Leitura:

O relator do novo processo de dissolução do MDB pernambucano, João Henrique de Almeida Sousa, informou que apresentará seu parecer sobre o caso na próxima reunião da Executiva Nacional da sigla, marcada para quarta-feira (7), com ou sem a defesa do Diretório Estadual. “Se não houver manifestação, a tendência é apresentar meu relatório”, cravou. Na última quarta-feira (28), os advogados do MDB-PE acionaram a Justiça de Pernambuco contra a aceitação do novo pedido de intervenção, alegando que ele baseia-se nos mesmos argumentos do anterior, atualmente suspenso por força de uma liminar.

Caso a divisão local do partido não conquiste uma nova decisão judicial favorável até a reunião e o processo entre na pauta do encontro, a cúpula da sigla poderá votá-lo no mesmo dia. Em seu parecer, o relator informará à Executiva se concorda ou não com a dissolução. Se porventura 2/3 do colegiado optarem por um mesmo desfecho, não cabe recurso contra a decisão no âmbito partidário.

"FRAUDE"

O vice-governador de Pernambuco e presidente estadual do MDB, Raul Henry, classificou como “fraude” a nova solicitação de intervenção na sigla e afirmou que ela desrespeita o judiciário pernambucano. “É uma solicitação sem fundamentação, que me parece uma afronta à Justiça de Pernambuco, porque a anterior está paralisada pela ordem de uma liminar e eles agora vêm com outra com o mesmo argumento (baixo desempenho eleitoral). É como se a Justiça de Pernambuco não tivesse nenhuma importância”, disparou Raul.

Sobre a possibilidade de ver o processo votado pela Executiva antes de haver uma decisão jurídica sobre o caso, Raul disse apenas que está “confiante que a Justiça mais uma vez fará Justiça”.

Últimas notícias