ELEIÇÕES 2018

Para Armando Monteiro, governo Paulo Câmara é 'bisonho'

Armando é pré-candidato ao governo de Pernambuco e afirma que Paulo não deu respostas adequadas em áreas críticas como segurança

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 06/03/2018 às 10:44
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Armando é pré-candidato ao governo de Pernambuco e afirma que Paulo não deu respostas adequadas em áreas críticas como segurança - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) continua não poupando críticas quando o assunto é a gestão do governador Paulo Câmara (PSB). Na manhã desta terça-feira (6), o petebista classificou a gestão de Paulo como 'bisonha', durante entrevista concedida à Rádio Jornal.

"Estive sempre no campo de oposição no Estado, foi o resultado que as urnas nos apontou e há um governo que não correspondeu às expectativas de Pernambuco, que não deu respostas adequadas em áreas críticas, em políticas públicas como segurança. O que assistimos é que vários partidos, que antes integravam a coalizão governista, se deslocaram para o campo de oposição. Esses partidos compõe a grande frente que estamos reunindo, sobretudo com compromisso de oferecer a Pernambuco um outro caminho", disse.

CANDIDATURA ÚNICA

No último sábado, a frente de oposições a Paulo, intitulada Pernambuco Quer Mudar, decidiu lançar um único candidato. A decisão foi comemorada por socialistas que acreditam que o movimento favorece que o resultado da eleição se resolva no primeiro turno, ajuda a colar nos opositores a imagem do “palanque do presidente Michel Temer” e, de quebra, expôs um sinal de fragilidade do grupo que vinha trabalhando com duas chapas como a melhor estratégia para vencer o PSB.

Para Armando, uma única candidatura não é fragilidade do grupo e, sim, uma prova de unidade. "O fato das oposições darem a demonstração de que são capazes de construir uma solução de unidade, ou seja, uma chapa que incorpora todo o conjunto, com nove partidos, com tempo de televisão, mostra que temos unidade. O pernambucano vai definir se quer continuar com governo atual, que é um governo bisonho, que não corresponde às expectativas, ou se quer mudar", comentou.

O nome da oposição deverá ser anunciado até dia 20 de abril. No dia 7 do mesmo mês, será realizado o próximo ato dos oposicionistas, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. O candidato pode ser um dos dois senadores que lideram o grupo, Armando Monteiro ou Fernando Bezerra Coelho (MDB). No último ato das oposições, no dia 27 de janeiro, em Petrolina, FBC discursou como pré-candidato ao governo e Armando brincou que disputaria a vaga com ele “no frevo”. 

Ainda há a possibilidade de uma candidatura de oposição do PT, que seria de Marília Arraes, mas nos bastidores o partido aguarda uma definição nacional para seguir na oposição ou fazer aliança com Paulo Câmara.

Últimas notícias